31 de dez. de 2008

2008 / 2009 – Um caminho de flores e espinhos...

.........................................................................






Eu não poderia encerrar este ano sem dedicar algumas palavras a ele, pois 2008 marcou o final de meu oitavo setênio e sei que nossa vida sofre grandes mudanças a cada sete anos.

2008 foi o ano final de meu ”curso” que, talvez, tenha sido o mais difícil de todos: o curso de “Independência Emocional”. Não consegui fechar nota antes do fim do ano. Tive de fazer os exames finais em dezembro e a nota final ainda não me foi apresentada, mas , pelos presentes que a vida me enviou nestes últimos dias, posso considerar-me “Aprovada”!

Diplomada nesse curso, restar-me-á saber qual será o próximo a mim reservado. Meu astrólogo havia dito que 2009 iniciaria o setênio onde eu colheria os louros de minha vitória pessoal, ou, caso eu não fosse aprovada, teria que fazer o curso inteirinho novamente, porém, com professores mais enérgicos e testes mais difíceis.

Estou contando com minha aprovação. Sinto-me pronta. Pretendo até arriscar-me a fazer um curso de especialização nessa área ...rs

Para mim, hoje é um dia de transição, é um dia muito importante. Dia de comemoração e eu não poderia escolher melhor companhia. Esta pessoa que está ao meu lado hoje, também fez parte do processo. Foi aquela que muitas vezes ficava me tomando a lição na véspera das provas e que secava minhas lágrimas após uma nota baixa, sempre me estimulando a seguir em frente.

Não foi à toa que vim de São Paulo a Porto Alegre para passar o Ano Novo ao seu lado. Eu a escolhi para estar comigo no momento em que comemoro a entrada no primeiro dia de minha vida nova. De público, agradeço essa pessoinha maravilhosa que Deus me enviou de presente para florir minha árida estrada e assim poder distrair-me com beleza e perfume, num caminho onde eu somente enxergava espinhos.

Obrigada Ana Luiza, minha amiga querida. Obrigada pela paciência, pelo apoio, pelas palavras de incentivo, pela confiança, pelo colinho, pelo ombro, pela acolhida em teu lar, pela amizade sincera que me dedicas e por um dia ter seguido tua intuição, ou seja, ter te deixado ser guiada pelas mãos do destino e ter caído de pára-quedas em meu blog, iluminando-o e presenteando-o com muitas flores.
A todos os meus amigos, um desejo especial: que cada um receba de Deus somente “amigos de verdade” e que esses tenham muita saúde para poder estar sempre ao lado de todos vocês, em todas aas circunstâncias, pois qualquer espinho se transforma em flor quando temos um “amigo de verdade” ao nosso lado.

Sueli Benko

10 comentários:

Ana Luiza F. disse...

Me recuso a corrigir qualquer erro de ortografia, isso pra que saibas que quando digo escrever chorando... não minto! Meu presente, recebi há 3 anos... quando entrei no Momentos..., e te conheci. Saimos da virtualidade, choramos, caimos, levantamos... e nunca ouvi ou li nada que me fizesse desacreditar. Ouvimos juntas, hoje...que amigos são aqueles que te aceitam como tu és e tu, minha Su aceita e compreende cada um dos meus tropeços, exerce a tolerância em cada um dos meus fracassos e tem sempre à mão, uma caixinha de lenços de papel ou band-aids de colagem ultra-rápida. Contigo tenho aprendido muito e amado cada uma das lições. Santas madrugadas!!! Santa insônia, que me fez te achar! Santa e doce sintonia! Agora... banho, perfume, comidinhas, um abraço que este ano passará a ter um outro nome e um tim-tim pra lá de especial. Ei... psiu... te amo demais da conta - MINHA IRMÃ DE ALMA!!!!! BJÃO.

Majoli disse...

Sueli será que vale um tiquinho assim de "inveja" de você?, rs.
Brincadeira minha amiga, é só a vontade de estar ai também juntinha de você e da Ana Luiza, mas em pensamento, em alma, saiba que estou.
Vim aqui nesse finalzinho de 2008, falta menos de 3 horas pra acabar, vim dizer que foi um prazer te conhecer, que pretendo em 2009 estreitar mais nossa amizade e podermos uma com a outra sorrirmos, desabafarmos e termos muito o que papear.
Feliz 2009 pra você, pra seus filhos e pra todos que a rodeiam.
Beijos doces no teu coração.

Anônimo disse...

E, com certeza, você vai passar nesse texto, vais ver!
Feliz 2009, minha caríssima amiga!
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Ops!... No comentário anterior, eu quis dizer "teste" e não "texto".

Antônio J. Xavier disse...

Posso agradecer a 2008 pelo nosso reencontro cibernético.

E só desejo a vc as coisas boas que vc merece...

bjinhossss

Patricia AC disse...

Su, 2008 foi um ano que nossa amizade se consolidou. Eu particularmente amadureci muito com as nossas conversas....sua experiência, história de vida, seus conselhos, principalmente naquelas horas difíceis. Adoro lhe ouvir e estar com vc! Estar contigo em dezembro, e por duas vezes, foi um super presente que eu recebi. Desejo que 2009 seja um ano repleto de alegrias e realizações e que possamos, mais do que nunca, passar mais momentos juntas. Bjos da aprendiz, Pati

Anônimo disse...

Su 2008 foi... 2009 é o nosso momento de revalidar e consolidar nossos projetos, nossas amizades. Conhecer você foi e é tudo de bom, que nosso caminhar seja permeado por esta sinceridade afetiva que nos aproximou. Beijão no coração minha amiga.
Clau

Anônimo disse...

Su 2008 foi... 2009 é o nosso momento de revalidar e consolidar nossos projetos, nossas amizades. Conhecer você foi e é tudo de bom, que nosso caminhar seja permeado por esta sinceridade afetiva que nos aproximou. Beijão no coração minha amiga.
Clau

Anônimo disse...

can u leave ur phone number to me???

Anônimo disse...

See you in these things, I think, I started feeling good!
Personalized Signature:贵州信息港休闲游戏中心,我爱掼蛋网,重庆游戏中心,金游世界视频棋牌游戏中心,南通棋牌游戏中心,贵港热线休闲游戏中心,淮安棋牌游戏中心