6 de dez de 2008


Todos nós sabemos da tremenda concorrência que existe entre as operadoras de celulares. Claro que todas juram (de pés juntos) que o seu produto é o melhor. Agora estão comercializando aquele aparelhinho 3G (Internet móvel). Tive a oportunidade de adquirir um desses da Claro, meses atrás, o qual vai indo muito bem, graças a Deus. Fiz o pedido por telefone mesmo, foi super prático, chegou logo e deu tudo certinho. Na verdade, até tive problemas no início, com a conexão lenta demais, apesar de haver comprado o modelo mais potente e rápido. Não pude me queixar, porém, pois os técnicos da Claro atenderam-me muito bem e empenharam-se em resolver o problema que havia na rede perto de casa, entraram em contato comigo diversas vezes e a operadora ainda cobrou apenas metade do valor da mensalidade, durante três meses.

Dias atrás, liguei para a Claro pois desejava adquirir mais um aparelho 3G (para minha filha). Através de uma gravação, após pedirem para que eu digitasse o número de meu telefone, informaram-me que em 48 horas alguém estaria entrando em contato comigo para efetuar a venda. Gente, eu escrevi certo: “48 horas”!!!

Resultado: fui até o Conjunto Nacional, que fica bem pertinho de meu escritório, para comprar diretamente na loja da Claro. A loja havia fechado. Atravessei a avenida e fui até o Center 3. Lá também a loja da Claro havia fechado. Olhei para o lado, tinha um quiosque da Vivo.

Não houve dúvida: comprei o 3G da Vivo.

Hoje, a funcionária da Claro ligou para mim. Sua voz de decepção foi notória quando expliquei que já havia comprado o aparelho e o porquê... Ela acabava de perder uma comissão certa. É claro que mandei um recado para a Claro: “Diz pro seu patrão que tem mais gente vendendo desses aparelhinhos e que só quem tem exclusividade pode se dar ao luxo de pedir para um freguês aguardar 48 horas para comprar algo que qualquer quiosque por aí tem para pronta entrega ... Ela me perguntou se eu não “estaria desejando” mais alguma coisa. Respondi que já tinha dois celulares e um 3G da Claro.


“Mas a Senhora não gostaria, então de estar adquirindo mais um celular? ...”
“Não, querida, apenas dê o recado para seu patrão”


Mas deu dó da moça, viu ... Fazer o que, né? ...

Sueli Benko
.........

9 comentários:

cõllybry disse...

Fico sem palavra para comentar, cada coisa!!!
Fique bem querida

Beijitos ternos

maria claudete disse...

Pois é Su, em época de concorrência acirrada , o mundo é dos mais espertos. Essa vendedora deve estar levando ao pé da letra o trecho do Hino nacional que diz_"deitado eternamente em berço esplêndido"- é nisso que dá. O que é pior para a coitada , ainda vai levar bronca do patrão.Também tenho 02 celulares da Claro e a Banda Larga 3G no consultório, como é móvel trago nos finais de semana e quando não estou lá para ser usado pelo meu neto no PC dele aqui em casa, é de uma valia enorme , pois acabei com os conflitos , rs, pois tenho Velox de 1 mega no outro PC. Beijão .

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post, esclarecedor.
gostei .
Tenha um belo domingo.
|maurizio

Patricia Alessandra disse...

A concorrência entre as operadoras é muito boa para nós clientes. Eles terão de criar diferenciais competivivos e nós é que ganhamos com isso. Eu quase adquiri o 3G da Claro também, mas acabei fazendo uns cálculos, e como eu não possuo notebook, verifiquei que saia mais em conta eu adquirir um NET combo. Foi o que eu fiz. Bjs, Pati.

Patty disse...

É com imenso prazer e saudades que venho lhe deixar meu abraço,lhe desejar um lindo Natal e dizer que estou de volta depois de um longo período sem poder acessar meu blog.Obrigada por seu carinho no decorrer deste ano em que esteve sempre presente.

Ana Luiza F. disse...

Amiga-irmã-comadre! Se todos fizéssemos isso de lutar na boa, pelos direitos, tudo seria mais justo e mais honesto. O que acontece é que muitas vezes por preguiça ou por covardia, a gente opta por calar, quando deveria fazer exatamente o que tu fez. Agora, acho que a Claro vai pensar melhor sobre as 48 horas. Obrigada, pelo gesto de amizade. Obrigada, pela preocupação, viu? Voltei para o Blogspot e por hora, o template vai ficar como está, afinal, final de ano tá logo aí né? Beijo e abraço de garagem.

João Videira Santos disse...

Carissima amiga

Antes de mais, muito obrigado pela sua visita e comentário. Depois, dizer-lhe do meu apreço pela escrita simples com que desenvolve o seu blog.
São coisas simples que nos obrigam a regressar e ler com prazer o que escreve.
Voltarei.
Beijo

runescape power leveling disse...

can you email me: mcbratz-girl@hotmail.co.uk, i have some question wanna ask you.thanks

靖江青儿 disse...

I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!