Novas regras que entraram em vigor hoje:
- O cliente deverá ser atendido em até um minuto;
- O call center deve funcionar 24 horas, 7 dias por semana;
- A empresa deve garantir, no primeiro menu eletrônico e em todas suas subdivisões, o contato direto com o atendente;
- As opções de reclamações e de cancelamento têm de estar entre as primeiras alternativas;
- No caso de reclamação e cancelamento, é proibido transferir a ligação. Todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções;
- As reclamações terão que ser resolvidas em até cinco dias úteis. O consumidor será informado sobre a resolução de sua demanda;
- O pedido de cancelamento de um serviço será imediato;
- É proibido, durante o atendimento, exigir a repetição da demanda do consumidor;
-Ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído;
- Só é permitida a veiculação de mensagens publicitárias durante o tempo de espera se o consumidor permitir;
- O acesso ao atendente não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor;
- O cidadão que não receber o atendimento adequado poderá denunciar ao SNDC (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor), Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e entidades civis que representam a área.
__________________________________
Gente, eu confesso não ter estado acreditando que isso fosse estar virando realidade. Já tive chance de estar comprovando isso hoje. Até o famoso 3061-1000 (telefone da Amil) mudou. Agora é 0800 ... qq coisa. E me atenderam muito bem e rapidinho!
Agora vamos estar podendo cancelar nossos cartões de crédito, vamos estar conseguindo estar reclamando de algum débito extra, vamos poder estar alterando datas de vencimento, ou até mesmo estar podendo cancelar a AOL (quem tiver) ...rs
Está quase tudo perfeito. Mas será que vamos estar conseguindo ficar livres do pessoal que não vai estar conseguindo aprender a deixar de estar gerundiando?
O Ministério da Saúde adverte: “Cuidado ao ligar muitas vezes para um Call Center; você pode estar pegando a doença do gerúndio”. Parece que essa doença pode estar se tornando contagiosa!”
Um apelo às autoridades: inventem alguma coisa para corrigir essa mania, porque não agüento maaaaaaaaisssss ...!!!
Sueli Benko
.......
9 comentários:
Amigaaaaaaaaa, post em dose dupla? Oba!! Isso é pra compensar o povo que vem aqui, adora tomar café contigo mas quer te ler...Agora deixa eu estar contando uma coisinha... falando sério: estava lendo teu texto, como sempre, ímpar, e estranhei...engraçado, a Su odeia os gerundios, será que pegoua mania? Rsrsrsrs....... no final, entendi a piada. Olha amiga, ainda não pude comprovar a eficácia da coisa e como tu, também acreditava que não veria isso acontecer. Porém nada é perfeição e sobre o gerundiando... vamos ter que rezar pra que saia de moda. Bj, amore. Pato te passou o recado? Pelo sim, pelo não, amanhã "vou estar comprando" 2 ou 3 garrafas de um bom Carmenère. Huhuhuhuuuuuu!!!
Su eu vou estar comentando esse post pq esta delicioso..rs
To rindo muito aqui.
Se esse maldito gerundio der multa as empresas tadinhas não kkkk
Bjoss otima semana
Querida, que isso sera uma realidade, mudam sempre e não cumprem...
Beijitos ternos
Bem vindo de você a comprovação agora dá para acreditar. Amahã vou pegar a papelada e botar a boca no trombone com o cartão do Comprebem, não queria , cancelei estou com o protocolo e continuam mandando fatura inexistente que já está acumulada! o saco de ligar e sempre estarem "gerundiando" me deixava com pressão alta, rs, agora veremos! Beijão e parabéns pelo serviço de utilidade pública que estás prestando. Beijão.
p.s. fiz uma foto com o colar , bastante elogiado, quase não sai do meu pescocinho, daqui a pouco anda sozinho,rs.
Clau.
Su, bom dia, hoje estou madrugando, aqui são 6:56 de uma manhã linda e ensolarada,as meninas estão apenas indo à Faculdade fazer prova e o neto já está de ferias, logo, descanso um pouquinho. Gostei da idéia da nossa amiga, aliás respondi o e-mail para voces duas, rs, vê se me ajuda, sou "burrinha" mesmo! Beijão
Clau.
Poderia criar um imposto para cada gerundio empregado, contudo, o governo vai estar falindo as empresas.....rs
Minha querida, sabe qual é o pior? É que ou isso não "vai estar funcionando" como deveria, ou nós vamos "estar pagando" um alto preço por isso. Em resumo, isso quer dizer que nós, consumidores,sempre "vamos estar sendo ferrados", de qualquer modo.
bjos
cool blog
You these things, I have read twice, for me, this is a relatively rare phenomenon!
Personalized Signature:常州麻将,常州三打一,常州攻主,常州斗地主,常州4人升级
Postar um comentário