10 de jun. de 2010

O Brasil e a Copa


Estou assistindo a abertura da Copa do Mundo, por sinal, Shakira está cantando. Que horror! É indecentemente linda essa mulher! Que desconsideração para conosco...rs. Mas, brincadeiras à parte, estou pensando aqui com os meus botões: mais uma Copa... Já faz quatro anos e acho que foram os quatro anos mais rápidos de minha vida. Parece que foi ontem que vi nosso Caneco sendo levado assim... inacreditavelmente, pela forma como aconteceu.

Sou uma mulher que ama futebol. Sou uma brasileira que ama demais o BRASIL. Não quero saber se o BRASIL é a terra dos sem teto, dos sem terra, dos sem educação, dos sem moral ou dos sem vergonha. Não quero saber se é a terra do desemprego ou da corrupção. Sou nascida na época em que “amar o BRASIL” era matéria de escola. Saber cantar o Hino Nacional era uma questão de honra. Sentir o peito estufando ao ver a Bandeira Nacional ser içada era algo natural que a própria emoção nos ensinava.

Aprendi a amar e não me esqueci do amor que sinto pela minha Pátria. Meu amor pelo BRASIL não depende dos políticos que o comandam, nem dos bandidos que o assombram (se isso for um pleonasmo, me desculpem, não foi intenção), pois se assim o fosse, eu já estaria longe daqui há muito tempo. Amar o BRASIL não é amar quem mora aqui ou amar as leis daqui.

Amar o BRASIL é amar a terra, o céu, o mar daqui. É amar minha origem, meu berço, minha casa. É não desejar morar em qualquer outro lugar que não seja dentro da nossas fronteira. É ter um baita orgulho de dizer, esteja onde estiver, “eu sou Brasileira”! É, neste exato momento, não conseguir torcer contra nossa seleção somente para mostrar ao mundo que o Dunga está errado, para não dar a ele o gostinho de tripudiar sobre quem o condenou ou provar qualquer coisa para a CBF.

Fiquei triste quando Ronaldinho Gaúcho não foi convidado, não entendi o porquê de ele ter convocado tantos jogadores contundidos e, apesar de eu não ser Santista, achei que o Ganso deveria ter sido convocado para o time dos titulares (Neymar, não, na minha opinião, nem pensar; esse menino, apesar de jogar muito bem, ainda precisa aprender a jogar como e com gente grande antes de representar nossa Pátria).

Por essas e outras é que vou torcer muuuuuuito pelo BRASIL e lamento pelos brasileiros que estão afirmando torcer contra, pelas razões acima expostas.
Gente, vamos fazer valer a letra:

“... De repente é aquela corrente prá frente,
Parece que todo Brasil deu a mão
Todos ligados na mesma emoção
Tudo é um só coração!...”

DÁ-LHE BRASIL!!!!!!!! 

Sueli Benko

12 comentários:

Bloggirls disse...

Oie! Obrigada pelo comentário taõ carinhoso. Gostar de bolacha de chocolate com um bom recheio me fez rir até! kkkkk Qto ao Brasil vamos torcer e procurar estar juntas em algum jogo que caia de domingo e fazer uma farra daquelas que tal?Adorei o texto todo. Confesso que aquele jogo em que o Brasil se vendeu pra França foi um balde de água fria e não tenho o mesmo entusiasmo não,agora pela farra com as amigas sim. Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sueli

Acho que a a unica ocasião em que todos os brasileiros estão pensando na mesma coisas, independente de classe social, cor, religião, estão todos ligados na copa. Avante Brasil!!!

Majoli disse...

E lá vamos nós...
Brasilllllllllllllllllll

Todos juntos vamos
Pra frente Brasil, Brasil
Salve a seleção

Apesar de tanta tristeza que a gente vê ao nosso redor, quando chega a copa eu me sinto tão radiante...só de ler seu posta coração foi a millllllllll e viva o Brasilllllllllllllllllll

Beijos moça que adoraria ser uma bolacha recheada de chocolate...uiaaaaaaa.

Amo você amiga.

Ah, e se for assistir jogo juntas...eu choro de ciúmes...eu também quero...snifffffff.

rsrsrs

Marilu disse...

Querida Amiga Sueli, lembro-me que em minha época de escola, tínhamos que cantar o Hino Nacional antes de entrarmos para a classe. Meu sobrinho que tem 12 anos estuda em um colégio cheio de nome, não sabe o Hino Nacional. Hoje não existe mais o incentivo do amor a Pátria, parece que o brasileiro só assume o patriotismo em época de copa do mundo, ai sim todos somos brasileiros com muito orgulho e muito amor (se a seleção ganhar o caneco) do contrário, todos os jogadores tem que chegar pelo fundo do aeroporto.Mas enfim, vamos torcer pela nossa seleção.Vamos conquistar o Hexaaaaaa....adorei seu texto, já pensou em ser jornalista? Tenha um lindo final de semana...Saudadar de você ...Beijocas

Anônimo disse...

Também estarei torcendo...mas sem deixar de prestar atenção no resto...muito bom su texto Sueli..e muito obrigada pela sua visita la no meu blog...adorei seu cantinho..muito lindo..
beijos

José disse...

Olá Suili,
Falando ainda do meu post, é verdade aqui na minha rua, à cerca de um ano um mendigo, ia ali ao caixote do lixo buscar restos de comida, e a minha mulher ia levar-lhe comida boa e ele nunca quis aceitar, e ela chegou a deixar a comida fora do caixote enrolada num saco, e ele nunca pegou.
Eu acho que muitas destas pessoas já não estão muito bem da cabeça.
O seu post é uma verdadeira maravilha, e você é uma brasileira
de se lhe tirar o chapéu.Eu participo num programa de poesia numa rádio local,e como eu estou sempre atacar os bandidos e os corruptos ouve um participante disse que eu estava sempre a falar mal do meu país, no outro programa
fiz um poema e disse que o meu país é o clima a gastronomia, é toda a beleza que Portugal tem,e que os corruptos os bandidos morrem, e Portugal perdurará quem sabe por milhões de anos.Também gosto muito de bola, especialmente da selecção, mas este ano já ouvi dizer que dezoito dos convocados são do mesmo empresário,e que os jogadores, e que os jogadores vão ganhar dois ordenados mínimos por dia.Se Portugal perder vou torcer pelo o Brasil.
Alonguei me um pouco mais porque a música é boa,e ainda ficava mais um bocadinho, mas ouvi um cão a ladrar.

Um beijinho,
José.

Maria disse...

SUILI,

ACHO QUE ESTE ANO, O BRSIL DEVIA TROCER POR PORTUGAL, PARA ELE GANHAR QUALQUER COISITA..., ÁHÁHÁHÁHÁH............KKKKKKKKKKKKKKKKK...

:)) BEIJOS EM SEU CORAÇÃO

maria claudete disse...

concordo plenamente com você amiga, aliás andei postando sobre isto o que vale agora é torcer e ponto!. Beijão.

Sandra Gonçalves disse...

E que o caneco venha para nossas mãos e eu tenho fé que virá...
Bjos achocolatados

Akhen disse...

Sueli

Em tempos contactei pelo Messenger com uma pessoa de S.Paulo, de quem tenho gratas recordações e grande amizade (amizade é coisa que se pode ter pela internet) com o mesmo nome que o seu. Não sei se será a mesma pessoa. Se é, direi "Olá, há quanto tempo!", se não é, direi, da mesma maneira, "Olá, tenho pena, mas o caneco virá directamente da Africa do Sul para Lisboa". Mas se não vier para cá, que vá para o Brasil.
Uma pergunta só:
"Sampa ainda continua a trabalhar e o Rio a dançar?".

Paz e Luz no seu caminho

Akhen disse...

Sueli

Em tempos contactei pelo Messenger com uma pessoa de S.Paulo, de quem tenho gratas recordações e grande amizade (amizade é coisa que se pode ter pela internet) com o mesmo nome que o seu. Não sei se será a mesma pessoa. Se é, direi "Olá, há quanto tempo!", se não é, direi, da mesma maneira, "Olá, tenho pena, mas o caneco virá directamente da Africa do Sul para Lisboa". Mas se não vier para cá, que vá para o Brasil.
Uma pergunta só:
"Sampa ainda continua a trabalhar e o Rio a dançar?".

Paz e Luz no seu caminho

RICARDO garopaba BLAUTH disse...

ALO GURIA AMIGA

toda inicio de semana
nos perfilavamos no colégio
para cantando o nosso hino
hasteando
a verde amarela azul e branco
o que se repetia
no final da semana
alguma coisa diferente
ocorre dentro de mim
quanto ouço
cantando junto este hino
seja qual for ocasião
de futebol
pouco entendo
mas não perco jogos especiais
sejam quais forem
sempre torcendo pra
um dos times
sem nenhum em especial
aqui no pais
mas para qualquer time brasileiro
que jogue
"la fora"

beijo especial
a todos
que amam nosso pais
como este velho/guri

ricardo GAROPABA blauth