22 de mai. de 2009

Bem resolvida na vida

Minha filha Cláudia Patrícia presenteou-me com um selinho cujo título é: “Somos mulheres bem resolvidas”. É um tipo de corrente, onde eu deveria escolher dez blogueiras a quem eu julgasse bem resolvidas e enviar um selinho para cada uma.

Além disso, fez-me a seguinte pergunta: “O que é uma mulher bem resolvida para você?

Claudinha
, vou fazer a segunda parte, respondendo sua pergunta, mas passar a corrente para a frente, não garanto, não. Prefiro que quem se julgar bem resolvida, fique à vontade para levar o selinho (tão bonitinho).

Então, vamos lá:


Uma mulher bem resolvida, em minha opinião, é aquela que não usa máscaras invisíveis. Tem sua opinião formada e dela não abre mão para favorecer ou conquistar alguém, porém, permite-se mudar de idéia ou de posição assumida tantas vezes quantas desejar e, quando isso acontece, não sente vergonha de admitir.

Uma mulher bem resolvida não perde tempo com lamentações. Não fica trazendo o passado de volta e nem se transporta para o futuro porque sabe que a vida verdadeira pertence somente ao presente e para ele ela direciona todos os seus pensamentos, atitudes e decisões.


Uma mulher bem resolvida escolhe como vai ser o seu dia, portanto não dá poder para os outros alterarem seu humor.

Uma mulher bem resolvida adora sua própria companhia, por essa razão, onde quer que esteja, está muito bem acompanhada e solidão é palavra que não existe em seu vocabulário.

Uma mulher bem resolvida reconhece que ninguém pode cuidar dela melhor do que ela própria, por esta razão não se perde em esperas e, para si, procura sempre o melhor.

Uma mulher bem resolvida ama a si própria em primeiro lugar, então, na hora do pior, não se abandona e não se deixa ficar no chão. Tem consciência de sua força e em sua vida não existe auto condenação. O que os outros julgam erro, ela considera aprendizado, então não perde a oportunidade de extrair alguma lição de qualquer adversidade.

Uma mulher bem resolvida, enfim, consegue equilibrar-se com um pé no racional e o outro na emoção. Sustenta–se com a cabeça e sonha com o coração.

Sueli
........

11 comentários:

Angela Fernandes disse...

Maravilhosooooooooooooooooo!!

. disse...

Bela definição de uma mulher bem resolvida.
Otimo final de semana
Beijos

Luciana disse...

Sueli, sem modéstia, acho que sou bem resolvida, hahahahaha.

Beijos e om final de semana!

RICARDO BLAUTH disse...

ALO AMIGA SUELI

É POR ISSO
QUE SOMOS AMIGOS
SINTONIA TOTAL

FAÇO MINHAS
PERMITA
SUAS PALAVRAS

BJS

RICARDO garopaba BLAUTH

medeiros.paulo.zip.net disse...

Acrescentando a tudo que você escreveu muito bem por sinal, uma mulher bem resolvida é aquela que não deixa ninguém respirar por ela.
Obrigado pelas palavras,
Suely. Bom fim de semana.

medeiros.paulo.zip.net disse...

Sueli, pensei, pensei e também não consegui bolar nada pro seu nome. rsrs. E seria uma honra ter uma pessoa inteligente e bem resolvida como minha aluna(rs).
Um grande beijo e bom fim de semana.

maria claudete disse...

Bem , diante de tudo somente você mesma pode corroborar tudo o que escreveu, e quanta verdade não é amiga? Quiça possamos todos beber neste ensinamentos e fazer com que nosso pote seja semelhante ao de Caná: que toda água lá contida diante do exposto possa transformar-se no melhor vinho , que é viver de forma resolvida e determinada. Belo texto, Su!

JuJu disse...

Excelente definição!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

medeiros.paulo.zip.net disse...

Saudades dos seus textos!

RUI disse...

Olá, Sueli: agradeço o fato de teres passado no meu Blog e tb pelo comentário.
É bom te rever.
Quanto ao "bem-resolvida": acho que SIM, que és e na tua resposta isso transparece claramente.
Abração do
Rui
1lindomenino

Nota: te vou "seguir" a partir de agora... rsrs

Coisa Frágil disse...

ola,

que definição bem articulada.
gostei muito. Quero pedir a sua permissão p levar ese selo e fazer uma postagem,dando continuidade a corrente, com a pergunta e falando de seu blog que achei diferente, e ao mesmo tempo muito bonito nas palavras, com sentimentos muito verdadeiros, que me fez ler todos(dificilmente leio todo o blog que visito, normalmente vamos somente as primeiras postagens) e hj eu fiquei aqui....lendo e adorei, com relação ao selo e a perguntas, tb não peço (primeira vez q faço....

bjus perfumados

bjus perfumados