22 de out. de 2012

La Zingarah


Hoje, tenho uma historinha para contar: 
Um dia, perguntei aqui se alguém se lembrava do Blog “La Zingarah”, pois eu gostaria de saber do paradeiro de sua dona, cujo pseudônimo era o próprio nome do Blog, “La Zingarah” e que escrevia divinamente, mas que um dia, de repente, não mais que de repente, havia desaparecido. 
Algumas pessoas se lembraram, mas ninguém sabia de seu paradeiro. Qual não foi minha surpresa, quando tempos depois, recebi um e-mail da própria, dizendo que havia localizado meu post por acaso e estava surpresa com tudo que leu... Sabemos que nada acontece por acaso e, desde então, nasceu uma amizade maravilhosa entre nós. Eu a conheci pessoalmente e vivo desfrutando de sua sabedoria. Tenho aprendido muito com ela. Márcia (seu nome verdadeiro), que tem uma filosofia de vida muito semelhante à minha, é uma pessoa maravilhosa, assim como as coisas que escreve. Identifico-me muito com seus escritos. Semana passada, ela me enviou algo que descreveu exatamente o meu estado de espírito:




“Vontade de sair andando na manhã... caminhar sem pressa, o mar de um lado e a terra do outro, até que não haja mais mar e nem haja mais terra, até que não haja mais “eu”... só o grito das gaivotas e o ar salgado brincando com a espuma branca na areia... até que o tempo se dissolva na palma da mão e o silêncio seja o zumbido das abelhas. Vontade de um sol que acaricie as coisas e uma chuva mansa que faça abrir as sementes do que tem que ser.Vontade de ir, sem pensar em voltar. Vontade de chegar naquilo que me espera, balizas de luz na barra do porto em noite de temporal. Vontade das palavras certas. Faz tanto tempo, que quase esqueci o rumo de mim. É essa manhã, que me chama a caminhar, e me acena com mãos suaves que mal posso segurar. Mal posso me segurar, meu lugar é lugar nenhum, é o lugar onde todas as coisas repousam no coração.”

La Zingarah

...


13 comentários:

Majoli disse...

Su, nada é por acaso em nossa vida, e se esse texto enviado pela Márcia, descreveu o teu estar de espírito, confesso que também descreveu o meu.

Com certeza eu devo tê-la conhecido na blogosfera, se ela é do mesmo tempo meu, da Maria Claudete e da Ana Luíza.
E ter a amizade dela, com certeza é pra acrescentar mais ao teu viver, e fico feliz por ti.

Saudades de ti é enorme, viu?
Moras em meu coração.

Beijos enormes.

Marilu disse...

Querida Sú, realmente nada é por acaso, quantas vezes eu entrei no orkut para te procurar, eu nunca desisti e acabei te achando. Lindo texto de La Zingarah, ela não tem mais blog?
Beijocas

Sueli disse...

Infelizmente, não, Marilu. Mas, tenho esperança que um dia ela volte a blogar. Tem muita coisa linda para nos passar. Beijão!

Ana Luiza disse...

Claro que lembro dela...
Assim como lembro de muitas coisas lindas que ela escreveu.
Amiga, nós somos a prova viva (entre outras tanto!!!) de que nada nesta vida acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser.
O texto todo é lindo, mas esta frase:Faz tanto tempo, que quase esqueci o rumo de mim... pegou de jeito. Pegou "no rim"...rsrs.
Um beijo enorme cheio de todas aquelas coisas boas muito nossas.

Sueli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia minha linda !!!!
Sempre me gratifica receber sua visita ,pois tens uma alma cheia de adornos que te faz um ser tão iluminado que quando desapareces fica igual essa tua amiga quando desapareceu.Eu fico a te procurar nos blogs doas amigos,e quando te vejo em algum sinto um alívio...
Lindo texto que vc trouxe...muitas emoções deu pra sentir...
Vc é muito amada por mim...e por todos...
bjsssssssssssssssssssssss

Severa Cabral(escritora) disse...

Desejos de um lindo domingo!!!!!
Belo desejo...escrita sincera e inspiradora...
Um encanto para nossos corações!!
Beijos mil,
Deus lhe abençoe e aos seus,
Lindo e Abençoado Domingo!!

Marilu disse...

Querida amiga,

O céu se iluminou,
a estrela apareceu,
os anjos entoaram louvores,
nasceu o filho de Deus.

Numa gruta em Belém,
veio ao mundo o Salvador,
trazendo em suas mãozinhas,
verdade, paz e amor.

Seu bercinho foi uma
manjedoura,
pobrezinha e frugal,
que as bençãos do Deus menino
se renovem neste Natal.

Desejo a você e a todos aqueles que mais ama, um
lindo e abençoado Feliz Natal. Beijocas

Maria Rodrigues disse...

Sueli adorei ler o que a sua amiga escreveu. "Faz tanto tempo, que quase esqueci o rumo de mim ... " é exactamente assim que eu me sinto tantas vezes, corremos tanto por tudo que nos esquecemos de nós próprios.
Aproveito para lhe desejar um Natal muito Feliz.
Beijinhos
Maria

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda !!!
Depois das festas natalinas senti falta de vc por isso vim desejar um final de ano de paz e saúde !!!
bjsssssssssssssssss

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer !!!
Estive fora por alguns dias,e não passei por aqui para te desejar um Natal iluminado,mas trago minhas desculpas e agora os fogos anunciam a chegada de um ano novo ! É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los. Soltar um olhar solidário para os seus amigos .Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso. Correr ao encontro dos amigos e família,surpreender mais uma vez com o amor.Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade. Feliz Ano Novo!

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha linda !!!!!!
Venho te abraçar neste 2013 com muito carinho !
E perguntar se posso ficar fazendo morada por aqui por mais um ano ?
Bjs com o sabor de um novo dia !!!!!!!

Sonia Pallone disse...

Preciso dizer amiga, que me identifiquei 100% com as palavras dela? Um presente delicado embrulhado numa caixinha de versos...Já colhi alguns para formatar, depois te marco. Beijos amada, obrigada pela grata surpresa dessa poetisa maravilhosa.