7 de mar. de 2010

Força pessoal – Um presente para mim pelo Dia das Mulheres

Atualmente faço um curso onde uma das matérias treina-me a reconhecer e saber usar minha força pessoal. Às vezes, passamos uma vida inteira sem conhecê-la. A boa notícia, para quem ainda não sabe é que ela existe mesmo e comprovar sua existência foi para mim um momento mágico.

É claro que para chegar nela há de haver muito treino, disciplina e fé. Fé em si próprio, é claro, apesar de que qualquer fé é permitida, tudo pode ajudar na hora, mas, experimente confiar somente em algo de fora... Se não acreditar no que está dentro de si e que é seu, por direito e por lei universal, nem pensar... baubau!

Já consegui usá-la, com sucesso, em diversas situações e minha lição de casa para esta semana é treiná-la em algo que eu esteja julgando muito difícil de conseguir. Resolvi, então, usá-la para afastar um pensamento indesejável, que está “enchendo-me o saco” já há um tempinho, chegando a distrair-me a ponto de atrapalhar meu sono. Está sendo um “prato cheio” para meu treinamento!

O caminho foi primeiramente convencer-me de que minha força é muito mais poderosa que um pensamento bobo e mal vindo. O segundo passo é substituí-lo por outro assim que der as caras (e repetir isso, incansavelmente...). Minha sorte é que há um pensamento lindo para substituí-lo (penso num certo “rei”). Estou desde ontem praticando. Posso garantir que hoje já consegui anular bastante a invasão do intruso. (agora estou esperando a hora de dormir... vamos ver... rs). Prometo contar o resultado para vocês, daqui a uma semana. Isso faz parte do aprendizado, estou me comprometendo a apresentar um resultado... Percebem?

E quero oferecer a mim esse resultado como um, digamos, ”auto presente”, pelo “Dia das Mulheres”.

...
Sueli Benko
...

9 comentários:

Sonia Pallone disse...

Oi querida...A gente só conhece a nossa força quando precisamos dela, tenho certeza que a sua vai te levar onde você precisa. Bjo grande e pra vc também um Feliz Dia da Mulher, valeu o carinho no Solidão, sempre fico muito feliz qdo lá te vejo.

chica disse...

Todas nós temos força e ela muitas vezes é desconhecida...Basta de repente nos depararmos com algo, crescemos...ficamos leoas!!!beijos, feliz nosso dia!chica

Elaine Barnes disse...

Que bacana! Essa força que buscamos dentro de nós com certeza está lá e temos que aprender a canalizá-la para o que queremos e precisamos. Exercitando, treinando, termos resultados sempre positivos. Estou precisando buscá-la também. Adorei e aguardo os resultados para partilhar com a gente aqui. Montão de abraços de parabéns e força!!!! bjs

Elaine Barnes disse...

Que bacana! Essa força que buscamos dentro de nós com certeza está lá e temos que aprender a canalizá-la para o que queremos e precisamos. Exercitando, treinando, termos resultados sempre positivos. Estou precisando buscá-la também. Adorei e aguardo os resultados para partilhar com a gente aqui. Montão de abraços de parabéns e força!!!! bjs

. disse...

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê?
O sujeito quer ficar famoso pra quê?
O indivíduo malha, faz exercícios pra quê?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
Tudo o que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vive e pensa em você o dia inteiro, a vida inteira. Se você,mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer coisa alguma na vida para impressionar a um outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.
Só homens.
Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras?
Enfim, um mundo sem metas.

Feliz dia Beijos

JuJu disse...

De fato, força pessoal existe mesmo e nos ajuda muito a ir pra frente hehe!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

maria claudete disse...

AH Su que bom! com certeza se quisermos...teremos a força. Em outra sintonia um lema que tenho praticado dá nos mesmo:"Indo e vindo trevas e luz, tudo é graça,Deus me conduz". Que o exercício persistente nos leve ao melhor "Lugar". Bjs.

Bergilde disse...

Sueli,voltando após breve viagem e pausa e vindo aqui visitar seus registros também.Parabéns pelo curso e aprendizagem porque ter o controle de si mesmo para mim é a verdadeira força que todos precisamos alcançar para vivermos melhor!Abraços sempre da Itália,Bergilde

Juliêta Barbosa disse...

Sueli,

Estamos na espera do resultado! Precisamos praticar... Nos ensine o caminho por onde corre esse rio que irá saciar o nosso desejo. Bjs