30 de out. de 2009

Halloween - O que é ser uma bruxa?


O que é ser Bruxa?

Eu não poderia deixar de escrever algo para o Dia das Bruxas. Pensei em falar sobre ‘o que é ser uma bruxa”. Procurei na Internet por diversas definições, pois lembrei-me que a minha, eu já havia postado no ano anterior. Mas, tive uma idéia melhor. Para que saber o que todo mundo pensa? Quero a opinião dos meus amigos da blogosfera. Então, preciso da ajuda de vocês.

Gostaria muito que me respondessem:

O que seria “uma bruxa”, na sua opinião?

Posso contar com vocês?

...

13 comentários:

Analu disse...

Amore, não vim antes, pq sou uma bruxa moderninha, que joga buraco nas noites de sexta...Vamos lá: uma bruxa, tem a sensibilidade na ponta dos dedos e isto faz com que ame muito e, algumas vezes, sofra muito também; tem muita intuição e, depois que descobrem o que é isso e para quê serve... hum... é uma surpresa atras da outra. Nem sempre, boas surpresas, é claro! Bruxas, identificam-se. Pode acreditar! Se reconhecem! E criam laços indestrutíveis. Bruxas, pensam melhor à noite... são extremamente ligadas no Universo e, preste atenção: se uma mulher fugir do teu olhar, não olhar no olho, desista. Ela não é bruxa! Porque uma bruxa verdadeira - é corajosa, autêntica e firme! Bjãozão, minha super-ultra-mega Bruxa!!!!!

Anônimo disse...

Sueli,
Combinado..., quando eu retornar a São Paulo, vamos tomar um café juntas...

Bruxa deve ser uma pessoa "amarga" com a vida e que procura deixar desgostosos os outros ao seu redor...

Em todo o caso, eu prefiro ficar com a parte boa, lembrar que no Dia das Bruxas, a criançada se diverte...Hehe...

Beijos,
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

Em tempo, se bem que hoje, bruxa possui um conceito mais positivo, o do bem...
Até então, se boa ou má uma bruxa pode ser, prefiro apreciar os arranjos e as recepções que costumam fazer, principalmente, em escolas de idiomas.
Beijos,
Ana Lúcia.

Majoli disse...

Oi querida amiga, vim mais de uma vez aqui, mas estou perdida, sem saber o que responder...rs
Bem, acho que ser bruxa é ter o dom de encontrar almas gêmeas sem ter procurado, é sentir realmente os verdadeiros sentimentos que une as pessoas a você, é conseguir ver a falsidade, quando ela existe e saber contornar a situação e não ficar triste...ser bruxa é sempre acreditar que a sua poção mágica um dia vai dar certo...rs.

Uiaaaaaaaaaa...rs.

Me sinto bruxa assim, desse jeitinho.

Beijos doces e um domingo de muita paz, saudades.
Gosto bastantão de você minha bruxa querida.

Sonia Pallone disse...

Ser bruxa, é fazer o feio parecer bonito e vice-versa...é estar sob a tempestade mas sentir o sol queimando na pele...é transformar todas as flores em abelhas coloridas e deixar apenas uma para que não se acabe o mel...e por ai vai...a imaginação "bruxística" não tem fim...bjs querida, bom feriado procê. (uma bruxinha poeta)

JuJu disse...

Uma bruxa é uma pessoa que encanta a todos por sua alma poderosa.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

maria claudete disse...

Su quase não consigo entrar já tentei várias vezes só agora pude comentar resolvi ignorar o aviso de blog protegido, que doidera é esta? Ser Bruxa é conseguir aposentar a maldade e praticar o bem, não importa que meios desde que os objetivos sejam atingidos, rssssssssssssssssss, haja bruxaria . bjs. Olha minha gatinha Chiara apareceu envenenada depois que pariu 06 filhotes, doeu...tá doendo ainda. Bjs. Clau

Bandys disse...

Oi moça bonita,
Ser bruxa é ter a capacidade de ser feliz e de fazer o outro feliz. Sempre com uma boa dose de magia do bem.

Beijos e muita luz no ☺ ♥ ☺

Bill Falcão disse...

Su, prefiro o "conceito moderno" de bruxa, aquele que diz que é uma pessoa conectada com as energias do Universo. E que as entende!
Bjoooooo!!!!!!!!!

Haroldo disse...

Yo no creo en las brujas, pero hay, estoy seguro!...
Senão, que seria da Cinderela, dos gatos pretos e das vassouras voadoras???!!
Não haveriam halloween, feitiços e até fadas...
Uma bruxa é apenas uma bruxa!
Eu não acredito em bruxas, mas conheço muitas, com seus grandes tachos, poções, magias e feitiços!
Espelho, espelho meu!
Bjs!

maria claudete disse...

Su minha querida a Kita não aparece fica o tempo todo querndo abrir , somente. Será que a tadinha "sumiu" de tanta fome? CLAU

maria claudete disse...

Su hoje pude alimentar Kita e dar água, ela comeu e bebeu duas vezes(?) brincou bastante e ainda não quer dormir, rssssssss me deixou de castigo! Olha tem uma Brincadeira Gostosa para você no viaspercorridas. Beijos, Clau

Teresa Diniz disse...

Sueli, só hoje consegui vir até aqui e tentar responder à sua pergunta. Bruxas? Sinceramente, não acredito. Mas acredito que há pessoas que fazem mal a outras, através de porcarias que lhes dão a comer, por exemplo.
Mas há outro tipo de bruxarias, ou encantamentos; há pessoas que nos encantam e nos dão vontade de as seguir. Será bruxaria ou uma forte personalidade?
Bjs