25 de out. de 2009


Ainda bem que cheguei a tempo! Estava lá pelos lados das Minas Gerais, mas não poderia deixar de postar algumas linhas hoje, dia que este meu terceiro filhote completa um aninho de vida.
Fui olhar o que escrevi no primeiro dia e, coincidentemente, eu poderia postar hoje algo bem parecido com o que postei naquele dia. Copio abaixo, um trecho completamente “repetível”:

“... Hora de renovação. Não sei se renovação ou renascimento, pois pareço ser outra pessoa após tantas mudanças ocorridas em minha vida, de uma hora para outra, sendo que a principal, apesar de sutil, fez toda a diferença. Aconteceu dentro de minha cabeça (ou do coração, ainda não sei bem). Está difícil, para mim, reconhecer-me. (será que alma muda?... começo a crer que sim) Não sei se é temporário ou definitivo, mas estou gostando muito.Algumas poucas coisas não se alteraram, muito pelo contrário, intensificaram-se. Um exemplo? O amor que sinto pelos meus amigos...”

Pois é, ali estava apenas começando um renascimento. Esse parto demorou muito, meus amigos. Exatamente um ano. Somente agora posso dizer que sou outra. E sei também que alma não muda, não. O que muda é a mente. Aprendi que a mente apenas obedece comandos - os nossos ou os dos outros – a opção é nossa. Agora, ela está sob meu comando, então, posso dizer que houve uma grande renovação.

Pois é, hoje, não comemoro somente o primeiro aniversário do meu blog filhote, mas também o primeiro aniversário do início de meu renascimento.

Ana Luiza, minha amiga-irmã-comadre (é madrinha dos meus três blogs) e mãe do meu afilhado (blog Bar da Ruiva), deixou-me muito emocionada com a homenagem que fez hoje e ela é responsável pela maioria dos amigos que fiz aqui, pois os outros blogs que eu tinha, eu os fazia somente para mim, não os divulgava e ninguém me visitava, a não ser uma sobrinha. Depois que ela chegou, logo foi trazendo mais e mais gente e eu fui conhecendo o verdadeiro sentido da blogosfera.

Como eu amo isso aqui!!!!

Beijão para todos!

Su
...

12 comentários:

JuJu disse...

E acredita que foi pela Analu que por aí estava ocorrendo algo muito especial? Parabéns para seu filhotinho e para seu renascimento!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Anônimo disse...

Parabéns por este aniversário de um ano, Suely!!
Que você esteja entre nós por muito mais tempo, ainda... Que os laços de amizades se multipliquem a você, por muito mais anos...
Beijos,
Ana Lúcia.

Analu disse...

Well... eu vim aqui ontem e deixei meu beijo para o baby no post anterior. Mas nunca é demais né, amore? Mais do que eu já disse nestes mil anos de conhecimento, não preciso dizer. Nossas almas já batem longos papos... só acho que reciso fazer uma correção: algns amigos, é verdade, vieram por meu intermédio e sabes o quanto me sinto grandona por isso. Porém, se tua fala não fosse comprometida e teu coração não fosse tão generoso e amio, as pessoas viriam e iriam embora. Elas ficaram e te acompanham desde então, porque tua luz ilumina o nosso caminho. Bom, agora chega de confete nessa comadre e me dá meu pedaço de bolo. Bjs, amore!!

Teresa Diniz disse...

Sueli
Parabéns pelo aniversário do seu blogue e parabéns a nós, por podermos partilhar do seu blogue.
Acho que estamos na idade de nos apreciarmos melhor, confiarmos nas nossas capacidades e sermos felizes, sem entrarmos em competições. Mas isso só se consegue na cabeça e no coração. Muitos beijinhos.
(Sueli, foi das primeiras pessoas que comentou o meu blog, aí no Brasil. E desde aí, quantos amigos, quanta partilha! Só por isso, mais um beijinho especial!)

Majoli disse...

Será que sobrou um pedaço desse bolo pra essa menina aqui de Caçapava?

Se sobrou, vem me trazer, pois assim matamos essa saudade, não é mesmo amiga?

Bem, vamos ao que interessa, parabéns pelo aniversário do Fenixando, que ele comemore muitos outros, pois aqui é um lugar delicioso de se vir.

Beijos mil no ♥ minha querida.

maria claudete disse...

voltando para desejar muitos anos de vida para o Blog e perseverança a esta nova mulher que se já era boa agora está ótima. Beijos no coração amiga.

p.s. andei brincando com a kika e dando água e comidinha, fofura!

anna e cesar disse...

Olá Sueli, passamos para conhecer seu espaço, chegamos bem na festa, viu só que sorte?! rs
Desejamos muitos prósperos e felizes anos de vida ao seu filhinho, muito amor, luz e carinho em sua vida.
Gostamos de estar aqui e esperamos vc no nosso ninho de amor, quem sabe ganhamos uma nova amiga?
Beijos de luz em seu coração!

Bandys disse...

Su (Já estou intima)hehehe

E por isso venho
Estou aqui.
Procuro palavras,
coisas e fatos,
que nos meus relatos
te façam sonhar.

Que não o deixem
esquecer a doce magia
que nasceu um dia,
num simples teclar.

Beijos e luz no teu ♥

Kall disse...

Pois é su e como mudamos todos os dias não??
Mas como vc quero mudar sempre p melhor p me fazer feliz e nao por mais ninguem.
Hum mesmo atradasa quero desejar mais sucesso p vc nesse cantinho onde vc nos tras tão junto e tão perto de vc e dos seus sentimentos.
A vida ta uma correria nos faz afastar algumas vezes mas nada disso nos empede de estar com os amigos aqui bem no centro do coração
Parabens para vcs.
Bjossssssss

Ana Luiza F. disse...

Amore, feliz Dia das Bruxas! Tentei mas, estou resolvendo umas coisas por aqui que tomam masi tempo do que eu supunha, por isso não consegui pensar em algo especial pra amanhã. De qualquer forma, o selinho está lá. Não indiquei nenhum blog, mas adoraria que fosses até lá pega-lo, porque DESCONHEÇO quem mereça mais.Bjãozão.

ricardo blauth disse...

alo AMIGA

como rápido passa o tempo
nos leva junto
correndo, voando

que bom ter ancoras
AMIGOS que falam,ouvem
mesmo que distancias separem

felicidades pelo aniversário
em pensamento envio energias


bjs

ricardo GAROPABA blauth

Anônimo disse...

Bom F D S... Beijos,