24 de out de 2010

FENIXANDO completa 2 aninhos!

Faz um mês que postei pela última vez. Quantas novidades para mim, desde então...


Eu já devia ter voltado há alguns dias atrás, mas esperei para hoje e não foi por acaso, pois amanhã o FENIXANDO estará completando dois aninhos! Então, temos muito a comemorar! Vamos começar a comemorar hoje? (Afinal, o amanhã já começa daqui a pouco...rs)

Resolvi fazer algumas reformas na “casa”, mas nada de muito essencial. Novos tempos, nova aparência... (espero que tenham gostado). Minha amiga SONIA PALLONE havia me presenteado com uma de suas “artes” tempos atrás e acho ficou perfeito para enfeitar minha “porta de entrada”.

Não sou de ficar lendo meus posts antigos, mas tive a curiosidade de ir ao meu primeiro post deste blog e parece que caberia quase que completamente no momento atual. Inclusive, eu também havia ido a Portugal dias antes e, em seguida postei várias fotos dos lugares lindos que visitei. Também pretendo fazer isso daqui a alguns dias, mas hoje, quero dedicar esse post às comemorações.


Sim, digo no plural porque não vou comemorar somente o aniversário do FENIXANDO, quero contar para quem ainda não sabe que meu neto VINICIUS nasceu no dia 13 último. Um bebezão (4,270kg). Preocupou-nos um pouco no início, mas agora está muito bem, mas isso vale um post especial, um pouco mais para frente...


Outra grande comemoração para mim é a notícia da volta à NET de minha grande amiga-irmã-comadre ANA LUIZA (Analu para os íntimos...rs), do Bar da Ruiva e grande amiga de muitos de vocês também. Por motivos alheios à sua vontade, ficou afastada  por um bom tempo e agora brinda-me com a notícia de sua volta ao blog (O Open Bar será no dia 30/10!). Vou lhes contar porque é importante para mim sua volta. Ana Luiza é responsável pela minha continuidade na blogosfera. Apoiou-me muito no início e trouxe muitos amigos para mim. Divulgou meu blog (na época, o ”Momentos são... iguais àqueles”), com tanto carinho que, através dela conheci e ganhei a rica amizade de muita gente, como por exemplo, a CLAUDETE do “Vias Percorridas”, a MAJOLI do “Rabiscos da Alma”, a ROSÂNGELA  (todas essas conheço pessoalmente), a JUJU do “Felis Catus” e tantas outras (como a grande Gina, que já não se encontra neste mundo). Antes de Ana Luiza ter me encontrado, apenas uma ou duas pessoas visitavam meu blog. Eu não entendia quase nada de blogosfera, então devo a ela esse gosto que peguei pela coisa. E é por essa razão que ela foi convidada para ser a madrinha deste meu filhote. Fiquei muito feliz quando MARILU do “Devaneios”, amiga minha de velhos tempos,  elegeu-me madrinha do seu blog e muito emocionada pela homenagem, pois até oficializou o batismo, colocando minha foto lá (Obrigada, Marilu!).  Por essa razão, faço o mesmo com minha “Comadre” Analu que, a partir de hoje, está oficialmente registrada aqui como madrinha do FENIXANDO.


Gente, já conheci pessoalmente diversos blogueiros e hoje não posso deixar de citar minha felicidade pelo carinho e amizade verdadeira que encontrei em todos eles. Uma menção especial às “Bloggirls” (ELAINE, GEISA, MAJOLI e SANDRA). Um grupo que se formou nem sei explicar como, pois, exceto Majoli, as outras eu havia visitado muito recentemente. Mas, de repente vejo-me convidada para um encontro e mais que de repente, recebo uma dose de carinho tão grande enquanto assisto ao nascimento dessas novas amizades tão valiosas... Gente, não é brincadeira, nossos encontros são indescritíveis! É como se voltássemos a ser criança e palavras como tristeza e preocupação tornam-se completamente desconhecidas para nós e isso confirma minha convicção de que nada acontece por acaso. Valeu, meninas!

Por essas e outras é que não posso deixar de comemorar a existência deste blog que só me trouxe presentes maravilhosos e o que desejo oferecer a ele de presente de aniversário é a presença aqui de todos vocês, meus amigos.


Aceitem, mesmo que virtualmente, uma bela fatia de bolo e uma taça do melhor champanhe!

Tim Tim ...

Sueli

...

E.T.: O Fenixando acabou de ganhar um presente lindo: seu primeiro selinho!
Presente de Marilu e Roberta (sua filha). Amei!!! 
Já postei ao lado e quem desejar ter um pedacinho da gente, pode levar...
Obrigada, meninas!!!



35 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, quantas novidades, Vinícius um bebê lindo, blog com novo visual (linda arte da Sonia), viagens, casa nova. Aniversário de dois anos do Fenixando, muitos amigos novos e muitos velhos amigos. Para mim é uma honra muito grande te-la como madrinha do Devaneios, pois sem você ele não existiria, como sempre você foi a amiga que me apresentou a blogosfera e a pessoas maravilhosas. Fico muito feliz por você ter eleito a Ana Luiza, para madrinha do Fenixando, pois imagino que você deve gostar tanto dela como eu gosto de você. Parabéns amada amiga pelos dois anos de textos inteligentes, poemas intensos, poesias que alimentam nossa alma. Tenha uma linda semana. Beijocas
(A Roberta fez um selinho para vc, espero que goste, está no seu e-mail)

Ana Luiza F. disse...

Bem... parece que consegui destravar o bicho. Amiga-irmã-COMADRE: nossa história já foi contada de várias formas, lá no Bar..., aqui e nos antigos endereços onde tudo começou, mas parece que nunca falamos o bastante e sempre fica algo que gostaríamos de dizer. De tempos em tempos, sou (deliciosamente) presenteada com a certeza mais que absoluta, de que nada nesta vida é por acaso e não vou cansar de bendizer minha insônia, minhas andanças pela rede e os caminhos de Deus que me fizeram te encontrar. Sou tão pequena e tão falha e ainda assim, tens paci~encia de ensinar o que não sei. Parabéns pelo Vini, parabéns por toda essa generosidade, pelo carinho com teus amigos e, por nunca deistir de me provar o que é ser AMIGO!!! Esse afilhado tem gosto de alegria, de carinho e de saudade. PARABÉNS pelos caminhos percorridos (e, tb pelos descaminhos que te fizeram mais sábia) e pelo tanto que esse menino nos dá. TE AMO!!! Abraço de aeroporto, garagem e carro em noite de chuva!!! Bj enorme.

JuJu disse...

PERAí!!! A Analu voltou? Como é que eu não fiquei sabendo disso, meu Deus!
Puxa, que bom que você também está de volta. Nos deixou com muita saudade, sua engraçadinha! Ao menos tenho que admitir que foi uma jogada muito espera essa sua de voltar quando seu blog já estivesse próximo de completar dois anos, assim o regresso tem um gosto a mais... Um gosto que todos os seus leitores apreciaram muito!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Elaine Barnes disse...

Oi amiga que maravilha essa energia tão gostosa que nos transmite. Seu netinho é um netão lindo!Parabéns por ser mãe com açucar mais uma vez ,pela amiga que é para todos nós e por esse blog tão verdadeiro e encantador. Agradeço a Majoli que me apresentou você pessoalmente e me deu a oportunidade de acrescentar a minha vida uma amiga tão sincera e pra cima como você. Um monte de flores,de bjs e abraços de ternura.

Compondo o olhar ... disse...

parabens!!! continue sempre assim....
adoro seu blog.

bjocas mil.

Rosane Marega disse...

Parabénsssss!
BOM DIAAAA!!!
Beijos e uma otima semana!

claudete disse...

Su demorei mas cheguei , ontem não acessei porque aqui também estava em festa desde o dia 23, zorra total familiar, foi o aniversário da mamãe , nem sei o que comentar pois a felicidade de conhecer você e nossa fada madrinha a Analu, que amo de paixão, são a razão de estar blogando hoje em dia. Nunca cansarei de falar do bem enorme que vocês me fizeram. Adorei a casa com roupa nova para a comemoração, reflete o ótimo momento que estás vivenciando, são novos caminhos , novas etapas , amizades fortalecidas e novas sendo conquistadas, pois quem irradia luz por onde passa e através das palavras o retorno é inevitável.Parabéns ao filhote e a imortalidade do mesmo. Beijos mil!
Te amo! Vovó querida , com neto tão fofo e lindo a felicidade está completa.

Majoli disse...

Minha linda e amada amiga, que delícia poder estar aqui nesse dia tão especial pra você e pra todos nós que temos o privilégio em tê-la como amiga.
Dois anos de muitas emoções, de muitas alegrias, de algumas lágrimas...mas sempre com um amanhecer prometendo muito em sua vida.
Quero estar muitos outros anos aqui contigo, e é claro que pessoalmente também.
Parabéns pelo lindo neto, amei, amei, amei.
:)
Fiz uma pequena homenagem ao Fenixando lá no meu blog, depois dê uma olhadinha, tá?
Beijos enormes no teu coração.
Amo você.

Chica disse...

Parabéns pelo niver desse blog lindo e pelo netinho que é um fofinho e lindo!Um amor!beijos,tudo de bom,chica e uma linda semana!

Chica disse...

Voltei: não consegui entra no blog da ruiva, deu erro.Está certo o link?beijos,chica

Sonia Pallone disse...

Quanta novidade, e quanta emoção não é mesmo amiga? Parabéns pelo seu espaço tão querido, cada vez que entro aqui, sinto que estou adentrando à casa de uma amiga que me recebe sempre com o coração transbordando de carinho, e a recíproca é verdadeira viu? Muito me orgulho de estar no seu rol de amigos, mesmo que seja, ainda, virtual, mas com certeza, Deus não nos privará de um abraço real e caloroso, acredito nisso, muito embora a vida seja tão corrida que, às vezes, o carinho acaba sendo relegado a um segundo plano. Fiquei super feliz de ver meu trabalho aqui exposto tão lindamente por vc. Quando quiser mudar o layout é só me pedir, te farei com o maior carinho do mundo. Mais uma vez, felicidades para o seu bebezão lindo, não me canso de olhar essa carinha rechonchuda e gostosa. Felicidades, muitas, milhões, vc é merecedora. Beijos.

Edilson Cravo disse...

Parabéns pelo aniversário do seu cantinho. Fomos agraciados pela delicada lembrança da Majoli que nos prestou uma homenagem superbacana. Linda semana. Beijoo.

Edilson Cravo disse...

Parabéns pelo aniversário do seu cantinho. Fomos agraciados pela delicada lembrança da Majoli que nos prestou uma homenagem superbacana. Linda semana. Beijoo.

Geisa Machado disse...

Parabéééééénnnssss minha amiga!!!
Pelo niver de 2 anos, pelo nascimento do seu lindo neto, pelas conquistas feitas (amizades e materiais), pelo blog que está com cara nova, pelas viagens e por vc estar se repaginando. É muita comemoração!!!
Estou muito contente por fazer parte da sua vida e estar comemorando junto com vc todas essas conquistas. Que venham muitas outras e espero sempre estar junto para desfrutar desta alegria contagiante que só vc possui.
O selo ficou maravilhoso! Aliás, foi a primeira coisa que vi quando entrei aqui. Já estou levando.
Um beijo enorme pra vc!!!!

J Araújo disse...

Sueli, voce convidou aqui estou. Parabéns pelo aniversário do Blog e pra voce que leva essa idéia de blogar a serio o que é uma virtude. O meu Notas fez aniversário também no dia 12 pp. Desejo muito sucesso a voce.

Beijo

Mimo Chic disse...

Sueli, que bom conhecer seu blog num momento tao encantador, PARABENS, realmente estou encantada!
Sem pressa, sem medo, sem censura...
Que blog mais precioso, que delicia navegar por aqui, que honra...
bjs
Lulu & Sol
esperamos retribuir com o mesmo carinho com o nosso, aqui seguiremos, e sentirei uma honra de te-la como seguidora por la...

Lidia Ferreira disse...

Delicia de bolo hummm
Parabens pelo belo neto ( que inveja ) rsrs mas não se preocupe minha inveja e branca ,parabens pela amizades conquistadas , parabens pelo blog
Desejo que seu blog tenha muitos anos de vida
Minha Flor sinta-se abraçada
bjs

Sandra Botelho disse...

Sabe amiga, algumas pessoas entram na nossa vida como um raio de sol em dia de inverno.
Outras como a chuva fina em terra arida,
e ainda outras como brisa suave em dia de verão,,,
Você consegue ser todas essas pessoas...
Você aquece, quando o frio da tristeza nos toca a alma,
você refresca quando o calor da
Decepção nos arde o coração...
E é como chuva fina porque irriga de emoção nossas vidas.
Enfim aqui amiga no blog, agente não consegue perceber o quão especial vc é, mesmo te lendo e admirando, e vendo que és uma grande mulher, pelas suas experiencias vividas, pelas suas atitudes perante a vida, pela sua força, pela sua dignidade, pela sua disponibilidade. Mas com o convivio podemos sentir vc sempre nos oferecendo o colinho, o abrigo, a ternura , nem que seja de um olhar doce.
Porque se não reparaste minha querida, tens doçura no olhar.
Gosto da tua maneira de dividir teu carinho...Da maneira como és verdadeira, sem ser arrogante.
De dividir conhecimento com humildade.
E principalmente de sempre ser simplesmente Amor.
Parabens querida, pelo netinho maravilhoso...Um presente de Deus
Parabens pelo Blog e que ele seja eterno, pois foi através dele que ganhamos esse presentinho tão especial que se chama Sueli.
E principalmente, OBRIGADO por existires em minha vida.
Muitos anos virão.
E espero sempre poder compartilhar momentos como esse com vc, muitas e muitas vezes.
Te amo muito.
Bjos no seu coração achocolatados claro!

RECANTO DOS AUTORES disse...

Sueli,sou eu... a Anne...rsss...não estou disfarçada,não!É que meu blog não está conectando então estou usando esse outro pra te desejar felicidades pelos 2 anos de blog,dizer que está muito bonito,mas que seu netinho é de arrasar corações!Bjs com carinho!

Zil Mar disse...

Oi Sueli...

Parabéns!!!!!!!!por todas as maravilhas que chegaram na sua vida...inclusive os 2 anos de blog.

Seu post está lindo...grandes recordações...inesquecíveis...lindo compartilhar momentos e amizades assim.

Vou pegar meu pedaço de bolo...tomar o champanhe...e levar o selinho...rsrs....e deixar um bjos grande pra vc...

Obrigada pela visita e convite ...

Zil

Elaine Regina disse...

Olá!

Muito obrigada pela atenção,viu?

Gostei muito de ler esse post, Sueli, muito mesmo. É fantástico conhecer um pouco da história das pessoas - dos blogueiros - e perceber o quanto essas histórias são parecidas com as nossas...

Meus parabéns por toda a beleza que vem conquistando em sua vida. Continue sendo uma pessoa do Bem e as bênçãos continuarão caindo sobre você sempre.

Beijão!

disse...

Parabéns pelo 2 anos do blog, Sueli. Que cada ano seja de muito mais sucesso.
Vamos ser parceiros?
Já add seu banner.
E mais uma vez, Parabéns.

Kátia disse...

Tim tim! O bolo estava uma delícia!
Parabéns pelo blog. Adorei aqui. Seguindooo....
Beijos!!

César Ramos disse...

Sueli,

Acabei agora um post sobre Lisboa, mas já é tarde e não vou dizer muito!
Só para enviar os meus parabéns pelo aniversário do blog, e pelo New Look desta maravilha de Palácio dos BLOGUES!

Voltarei amanhã... mais cedo! Agora, são 3H55 da madrugada!

Ciao
Abraço
César Ramos

Female disse...

Parabens...
deixo beijos e tulipas

A.S. disse...

Te felicito Sueli! É sempre com grande prazer que partilho contigo estes deliciosos momentos!

Um abraço!
AL

Irene Moreira disse...

Sueli
Que linda amizade e tudo que contastes é contagiante.
Parabéns pelos 2 anos de blog e feliz retorno cheios de energia e coisas novas para nos encantar.

Cheguei a você através da Majoli que fez uma homenagem de tirara o chapéu.

Beijos

M@myrene
A Vitrine de Sonhos

Irene Moreira disse...

Sueli
Que linda amizade e tudo que contastes é contagiante.
Parabéns pelos 2 anos de blog e feliz retorno cheios de energia e coisas novas para nos encantar.

Cheguei a você através da Majoli que fez uma homenagem de tirara o chapéu.

Beijos

M@myrene
A Vitrine de Sonhos

Marilu disse...

Querida amiga, tem um selinho para você no Devaneios, espero que goste. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

sandra Freitas disse...

Ei Sueli...
A querida amiga,me perdõe, só hoje tive tempo de parar pra respirar..mas vi que a festa foi boa..Parabéns pelo blog..e que seja apenas um dos muitos prazeres que Deus tem ainda pra te dar...
Muitos beijinhosssssss de presente...viu....
inté..(e obrigada pelo convite..rsrsr)

sandra Freitas disse...

Ei Sueli...
A querida amiga,me perdõe, só hoje tive tempo de parar pra respirar..mas vi que a festa foi boa..Parabéns pelo blog..e que seja apenas um dos muitos prazeres que Deus tem ainda pra te dar...
Muitos beijinhosssssss de presente...viu....
inté..(e obrigada pelo convite..rsrsr)

Clecilene Carvalho disse...

Opa... Vim buscar meu pedaço de bolo e desejar tudo de bom... Que Deus abenções vc e sua família. Sei que um dia à verei pessoalmente e ai... faremos a festa! BEIJOOOOOOOOOO

ricardo GAROPABA blauth disse...

alo Sueli

casa nova
nova vida
adiante caminho virgem
para em passos fimes seguir
sempre inteira
sem se abater com cortes
que energias
não se abatem
nunca faltem

ricardo garopaba blauth

Haroldo disse...

...Benko! Rainha...
Quanta saudade de tudo que não fizemos!
Quanta destreza em tê-la pelas mãos...
Quantas velinhas para apagar nessa página...
E tantas outras se ascenderão nos anos que virão...
Tenho saudade,
De tudo que virá...
FELICIDADES, Fenixando!
Obrigado por esta taça de champagne e por este bolo delicioso...
Tem muito de você nisto tudo!
Comendo e bebendo das tuas cinzas, sou eu, FENIXANDO!...

Haroldo disse...

...quase me esqueço: "Parabéns pra você, nesta data querida!....
"
bjo!