24 de set. de 2010

Contando um pouco do meu momento atual ...



Nunca desejei que minha vida fosse feita toda ela somente de momentos tranquilos. Se não houvesse os tropeços, esqueceria como é a paz, pois esta se transformaria em tédio. Nem esperei que somente aparecessem pessoas sinceras à minha volta, pois como aprenderia a diferenciar o verdadeiro amigo do falso? Nem me importei que não me houvessem dito somente verdades, afinal, como poderia eu aprender a detectar as mentiras?

Não me importei quando percebi que o meu não era um caminho muito reto, pois a falta de curvas e de alguns obstáculos poderia ter me dado muito sono. Também não me importei por não ter conseguido as coisas que desejava com muita facilidade, afinal, precisava aprender a valorizar as minhas conquistas. Nunca esperei que me julgassem a supremacia da inteligência, mas, permitir colocar um carimbo de “burra” na minha testa... ah... isso não. Nunca!

Aprendi a viver com pessoas sinceras, mas também com aquelas que pensam que me enganam. É claro que sou responsável por esse pensamento delas, afinal, eu deixo que pensem. Já houve época na minha vida em que eu necessitava desmascarar pessoas. Imagine só deixar alguém pensar que estaria enganando-me.  Que besteira... Aprendi que, em certas situações, é melhor soltar a corda para ver até onde vai.

Porém... chega um momento na vida da gente em que a gente se cansa e  tem vontade de dar um BASTA em tudo! Engatar uma marcha à ré, retornar e começar tudo de novo. Podemos também continuar de onde estamos, mas aí precisaríamos continuar com a mesma bagagem e isso pode não ser muito interessante.

Estou passando por esse momento em minha vida. Vontade de retornar e enveredar por outros caminhos ainda desconhecidos, mas levando toda experiência que adquiri neste em que estou. Quero me desfazer de tudo que estou carregando, voltar e fazer minhas malas novamente.

Pretendo aproveitar dois acontecimentos nos próximos dias que me ajudarão muito. Uma viagem a Portugal (Lisboa e Porto) a trabalho, mais umas férias vencidas que decidi tirar em seguida e ficar afastada de tudo por pouco mais de 30 dias, sendo que o período seguinte deverá coincidir com minha mudança de residência.(Há três anos atrás comprei um apartamento na planta e agora ele está pronto). E nada melhor que uma casa nova para receber uma vida nova. Além disso, estão surgindo novas oportunidades profissionais (mas isso, eu conto depois...)

Na minha viagem, aproveitarei para colocar as “reflexões” em dia e na minha mudança levarei somente o que me faz bem. E o que me faz bem é o que faz sentido em minha vida. Já está na hora de abandonar coisas e pessoas. Coisas inúteis e pessoas que não me respeitam e não me consideram da forma como mereço ser respeitada e considerada.

Amigos “verdadeiros”, levarei TODOS! Dos falsos, quero distância. Cansei de ser “a boazinha”. Quero ser boazinha comigo, isso sim. E ser boazinha comigo é conservar meus amigos junto a mim, pois eles são meu maior tesouro. Incluo minha família quando falo dos meus amigos, pois desde meus filhos até minha nora e genro (e a família deles) são todos verdadeiramente meus amigos.

Também não quero deixar de ser blogueira, pois meu blog é meu santuário. Verdadeiro milagre é o número de amigos maravilhosos que conheci aqui. Esse meu tesouro aumenta dia a dia, mas não decidi ainda se continuarei com o Fenixando ou se criarei outro. Talvez, pelo próprio nome, eu continue por aqui mesmo e apenas faça algumas modificações.

Bem, amigos, pelo que expus acima, a partir do fim deste mês, precisarei ficar um tempo afastada, mas, estejam certos: voltarei. Não abandono a blogosfera, de jeito nenhum. Pretendo ficar esse tempo “caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”... provavelmente também sem telefone e sem destino certo. Preciso de um tempo a sós comigo. E acho que vai ser bom demais. Embarco dia 30/09, mas até lá, ainda volto por aqui.

Beijos para todos, recheados com saudade antecipada!

Sueli

...

25 comentários:

chica disse...

Planos, mudanças, renovação.

Tudo isso é válido e bom!

Que sejas bem feliz e voltes sempre que der!

beijos,chica e boa sorte!

Unknown disse...

Que tudo se ilumine,minha querida!
Um abraço!

Tatinha disse...

Foi Deus que me fez parar por estas paragens agora...
Estava precisando ler tudo isto que escreveu. Mudanças!
Sorte boa menina!

Marilu disse...

Querida amiga, admiro como sempre admirei sua coragem, coragem de recomeçar de deixar para tráz tudo aquilo que não te faz sentir feliz. Quantas coisas boas acontecendo na sua vida, viagem a Portugal, mudança de casa (que é sempre uma delícia) principalmente quando sabemos que é nossa, que conseguimos com nosso trabalho, novas oportunidades profissionais. Minha querida seja realmente amiga somente dos seus amigos, esteja perto daqueles que a amam, e seja muito feliz...você merece. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

Anônimo disse...

NUssa..ainda bem que te peguei a tempo..rsrsr.
Querida Sueli, temos tido pouco contato, por que coincidentemente estou num momento parecido com o seu..rsrsr..e é bom esvaziar a bagagem....voltar..(se for possível),buscar outros caminhos, outras paisagens, muita coisa boa e que Deus seja o centro da sua vida sempre. Por que o equilíbrio vem sempre Dele. Desejo que nossas vidas tenham novos rumos.
Deixo um trecho de uma canção que tem sido meu lema de cabeiceira:

"Não prometeu Deus céu sempre azul,
Nem mar de rosas, brisa do sul;
Ou sol sem chuva, riso sem dor,
Gozo sem choro, paz sem labor.

2 Não prometeu não vermos jamais
Vis tentações e lutas e ais;
Tampouco disse: "Não haverá
Muitos encargos, lidas, pesar".

3 Não prometeu trilhar a amplidão,
Jornada fácil, sem direção,
Não haver montes para galgar,
Rios rochosos para cruzar.

Mas prometeu descanso em labor,
Luz para a senda, diário vigor;
Graça e socorro na provação,
Amor infindo e compaixão."

Abraço amiga.

Giuliana: disse...

Sueli,

Feliz fase nova! Que ela seja repleta de conquistas e realizações, que você possa trilhar o novo caminho em paz, e que nele esteja muito mais coisas boas a serem acrescentadas em sua vida. E que seja bem vinda todas as mudanças que estão por vir.

Boa viagem, bom trabalho, boas férias, boa mudança!

Até breve, então.

Beijos.

maria claudete disse...

Minha amiga parta Feliz, muito Feliz ! Agora , sim você está renascendo como Fênix com todo seu vigor e esplendor, o momento não poderia ser melhor, e...Se ame mesmo, muito! vOCÊ É EXCEPCIONAL , as melhores oportunidades você fez por onde conquistá-las. Estarei sempre aqui para o que der e vier. beijos mil no teu coração.

Majoli disse...

Minha querida, você sabe o quanto a admiro, respeito e a tenho como exemplo, certo?
Então faça suas malas, vá de encontro a tudo que nesse momento se faz necessário em sua vida.
Sei que não serei só eu, todos nós, amigos verdadeiros que a amamos, estaremos aqui, além de torcendo e desejando o melhor pra ti, estaremos também de braços abertos te esperando.
Saudade? Será enorme.
Mas uma saudade boa e ao mesmo tempo, eu com certeza estarei feliz em saber que estás indo de encontro a sua felicidade.
Amo você.
Beijos, já com saudades antecipadas.
Seja feliz, pois te vendo feliz com certeza serei feliz também.

J Araújo disse...

Sueli, tenha certeza, que não somente você, muita gente passa pelo que vc está passando. Eu, particularmente estou vivendo um momento delicado da vida.

Foram muitos anos, que acho que perdi muito tempo dedicado a quem não devia. Sei que é difícil todo recomeço, mas por que não tentarmos.

Espero que todas suas decisões sejam acertadas, desejo a vc toda felicidade do mundo. Afinal todos nós queremos apenas ser feliz e mais nada né!

Que vc possa voltar renovada de suas andanças; e que Deus esteja sempre caminhando ao seu lado giando seus passos.

Bj no coração querida.

Marleninha Castilho disse...

renovar sempre que houver necessidade sem temores,AMEI! LINDA VOCÊ! .ESTAREI SEMPRE AQUI ....E TE AGURDO MEU ANJO .QUERO CONHECÊ-LA MELHOR ..............BJKS ...........

Marleninha Castilho disse...

renovar sempre que houver necessidade sem temores,AMEI! LINDA VOCÊ! .ESTAREI SEMPRE AQUI ....E TE AGURDO MEU ANJO .QUERO CONHECÊ-LA MELHOR ..............BJKS ...........

Sandra Gonçalves disse...

Ah amiga me leva junto?
Olha querida vá sim, tire o tempo que precisar estaremos aqui sempre a tua espera.
meu ombro é teu, meu colinho tbem...
Tenha certeza, pra chorar ou para sorrir estarei sempre aqui tá?
te amo. Bjos meus!

Walério Gomes disse...

No blog alforje você tem a oportunidade de estudar mais com uma vantagem sem sair de casa.
O curso feito 100% pela internet, chamado CURSO 24 HORAS também conhecido como Curso online.
Esse curso é ensinado pela internet.
Se quiser fazer os cursos é fácil só escolher o curso e se cadastrar no curso pelo blog http://alforjes.blogspot.com
e clicar no banner no curso 24 horas.

No blog alforje você encontrará algumas palavras em azul
Se você clicar nelas encontrará algumas informações.

JuJu disse...

Pois bem, sei que já é um discurso batido meu, mas lhe desenho muita boa sorte neste período de afastamento. Que conheça muitas coisas novas e mais pessoas maravilhosas!
E que depois venha contar tudo para a gente, claro!
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Sonia Pallone disse...

Oi lindona...Curtindo muito por aí? Espero que sim. Saudades...Bjs.

Bill Falcão disse...

Boa viagem, Su! E a vida precisa que nos renovemos sempre, é assim mesmo.
Bjooo!!!!

Blog do Cleber disse...

Oi Sú, obrigado pela visita no meu novo blog, você tem grande participação nisso, afinal de contas sempre me incentivou a fazê-lo.
O espaço por lá sempre estará aberto para suas considerações e postagens, assim como seu espaço sempre esteve para mim!

Conto com suas visitas e ajuda na divulgação!

Bjs

Cleber

Lidia Ferreira disse...

Minha querida , faça isso aproveite e volte mais linda , se sentindo livre
bjs

Marilu disse...

Parabéns vovó, que esse novo ser de luz que acaba de chegar em sua vida, traga muita alegria e felicidade a toda essa família linda. O Vini é uma graça e que meninão amiga...Que Deus abençoe e proteja Claudinha, Vini, papai e todos voces. Beijos carinhosos em todos. Saudadar de você amiga.

ELIANA. disse...

Olá Sueli,vim matar as saudades do seu cantinho sempre tão encantador!!Minha amiga,o elixir da vida é o amor transbordante em cada coração, pois só o amor é capaz de transformar muitas vidas.Tenha uma ótima sexta feira.Beijo.

Lidia Ferreira disse...

Minha querida tem um selinho para voce
http://lidia-ferreira.blogspot.com/2010/10/pensamentos-da-na.html
bjs

Ana Luiza F. disse...

Amore!!! Que esta mudança traga a serenidade e a paz, porque no final das contas é de pouco mais que isso que a gente precisa. Vez em quando, a gente deve mesmo esvaziar algumas malas, limpar armários, visitar cantos escondidos, rechear outras malas, maletas e sacolas com coisas que devem ser deixadas pra trás ou, jogadas no lixo. Boas vindas aos ventos de mudança!!! bj enorme e todos aqueles abraços.

Bill Falcão disse...

A viagem tá boa, hein, Su?
Bjoo!!

Ana Luiza F. disse...

Amore, que template lindo!!!!!!! Amei as mudanças que se fazm notar por aqui também. Tudo lindo demais. Parabéns à Sonia... imagem linda demais. Ai...ai... aquela homenagem do ladinho, balançou o coração da dindinha toda boba aqui, viu? Decididamente, não posso deixar esse mundo... ele deu-me o melhor presente que poderia ganhar. Amiga, recebi teu e-mail... tentei colar o html mas isso não é, definitivamente, a minha praia. Depois conversamos sobre isso. Bj enormeeeeeeee

Diego Benko disse...

Eu queria conseguir me expressar pelo menos metade de como você se expressa mãe,sempre tão belas,tão profundas e tão verdadeiras suas palavras. Adoro ler todos os seus textos sabia? Uma inspiração pra mim. Bju,te amo!