24 de abr. de 2009

Eu não sabia!!!


Hoje, venho a público confessar minha ignorância e, por conseguinte, até mesmo algumas atitudes injustas com minha família, pois vejam, não tenho condições de ficar financiando passagens aéreas para minha família, mas não é que só agora descobri que durante minha vida inteira, andei financiando passagens aéreas para as famílias daquela cambada de (censurado) lá do Congresso Nacional????

Gente, eu fazia isso e NÃO SABIA!!!!! Vai ser ignorante assim lá na (censurado), Sueli!!!!

Perdoem minha ignorância, talvez eu tenha que ler mais jornal ainda. Quando ouvi a notícia pela primeira vez: “De agora em diante, os deputados e senadores estão proibidos de usar a verba de passagens com seus familiares...”, achei que tivesse entendido errado. Mas, em seguida, a mesma notícia, afinal, naquele dia, não se ouviu outra coisa no rádio. Minha inocente pergunta: “Ué, mas antes podia????”

Mas não deu outra, tive certeza que EU ESTAVA PAGANDO PASSAGENS DE AVIÃO ATÉ PARA AS FÉRIAS DOS SALAFRÁRIOS E DE SUAS FAMÍLIAS - EUROPA, BARILOCHE E TUDO MAIS!!!!

Ah, mas não era somente para a família... também sobrava para algumas artistas. Algumas, coincidentemente, namoradas de alguns parlamentares. Mas não parou por aí. Gente, quando eu soube que a ex-esposa de um parlamentar recebeu o equivalente a 40 mil euros, referentes à verba das passagens não usadas pelo ex-marido, pensei estar delirando. Coisa impossível de digerir...

Pois é, depois de tudo, ainda ter de escutar um safado, muito indignado comentando: “Daqui a pouco, vão querer que nós, os parlamentares, usemos vale transporte ...”. Coitado, né, gente, compará-lo com gente do povo, que ofensa, não? (para o povo, é claro).

Bem, sei que não vai chegar, mas aqui vai um recadinho para aqueles que se defenderam dizendo que sempre fez porque sempre pôde. “Procurem no dicionário o que quer dizer BOM SENSO”.

Meu amigo, quando um amigo que trabalha em empresa privada, foi transferido para Brasília, teve que arranjar casa lá, para morar. E a esposa, foi junto. E é isso que acontece com qualquer trabalhador. Por que os políticos não podem fazer o mesmo? Quem sabe assim a semana deles igualar-se-iam com as nossas? ...

Ahhhhhhhh.....acho melhor parar por aqui.



Sueli Benko

12 comentários:

Jo. disse...

Eu tbm fiquei muito p... c/ essa história toda (palhaçada).
O pior é que esta é mais uma daquelas situações em que o máximo que podemos fazer é indignarmo-nos, porque lá no reino da Fantasília (Brasília) as coisas continuarão do mesmo jeito.
Você vai ver só, vão tentar mudar as regras, ordenar a coisa, mas eles continuarão dando seus "jeitinhos"...

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto (como sempre).Gosto de voltar aqui, virou mania.
Apareça , liberei meu outro blog (hoje e amanhã),
de um pulinho lá , vê se gosta.

Um ótimo final de semana.
Maurizio

Nanda Botelho disse...

Eu descobri que esse privilégio foi instaurado há 49 anos atrás por causa da mudança da capital do Rio de Janeiro para Brasília, servia de incentivo para os políticos trabalharem lá. E foi ficando e se tornando direito adquirido de político encostado.

O que me deixa mais atônita é que eles acham que não tem nada demais, ainda hoje, e que eles são realmente a nossa corte, nossa realeza, então têm que serem tratados como reis.

E isso tá longe de terminar, porque agimos como súditos.

Obrigada pela visita!!

Sabe que vc foi a primeira a responder a pergunta do bate papo?
Bate Papo é uma postagem que pretende conversar com o leitor, saber sua opinião, por isso sempre termina com uma pergunta para incentivar essa conversa, mas ninguém havia respondido ainda a pergunta final, vc foi a primeira!!!Muito obrigada!

Bjão!

maria claudete disse...

No nosso País e parece que agora globalizou a sujeira toda . No mundo político só não se copia com intensidade as coisas boas agora corrupção e fisiologismo de toda natureza, ah! isto sim!
Amiga não se taxe de ignorante é nossa boa fé e credibilidade aliada à boa educação familiar que nos faz assim. Fique sabendo que também financiamos os presos , as esposas dos presos, as visitas sexuais e tudo o mais que faz o País andar ou capengar? até aí tudo ok , agora a locupletagem generalizada é com ph mesmo! Beijão.

Juliêta Barbosa disse...

Sueli,

A sua indignação é também a nossa. E se prepare porque muita sujeira ainda vai sair debaixo deste tapete chamado Congresso Nacional.bjs

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
E não só passagem para a família, mas para a namorada famosa também...Para a sogra...Para atrizes...Atores...
Tá tudo perdido nesse Brasil! Fujamos para as montanhas que o fim do mundo chegou!
Beijos.

ricardo blauth disse...

AMIGA SUELI

TENHO UMA FRASE QUE OS QUE ME CONHECEM INTIMAMENTE, JÁ CANSARAM DE OUVIR, O QUE É UMA PENA, POIS ACREDITANDO SE CONSEGUE FAZER TUDO...........

MINHA FRASE É:
"enquanto houver trouxas, haverá vigaristas"

SE CADA UM DE NÓS FIZER SUA PARTE,
TRANSFORMAREMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO
EM AÇÃO, CADA UM USANDO SEUS POTENCIAIS.

FÁCIL ? ! ? ! .....
POR ISTO QUE É "DIFICIL"......
CADA UM ESPERA PELA OUTRO...

E AI...............

em tempo:
sem censura, por favor...."É PUTA QUE O PARIU - SEUS MERDAS..."

Patricia AC disse...

Amiga, você e nós todos. É uma barbardade tudo isso!!! Quando é que esses políticos vão tomar vergonha na cara? É muito jeitinho, falcatrua, etc. Eu não acredito mais que tem solução, só atirando uma "bomba" naquilo lá e construindo tudo de novo com gente nova. Adorei o texto. Bjs, Pati.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Sueli, seu Fenixando está classificado para a final da promoção em meu blog. Se você quiser divulgar e avisar seus leitores/seguidores/amigos, a enquete está aberta.
Parabéns. Boa sorte.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog>Vou seguir com prazer.Uma abraço.

Karen disse...

Oi tia!!! Não sabia que vc tinha um blog!!! Agora estarei sempre dando uma passadinha por aqui! ;-)

Já votei!! Pode votar m,ais de uma vez? Rssss...

Texto muito bom!!!

Bjs e boa semana!!

relax disse...

oi Su

Gostei do seu blog, vou seguí-lo, para entender melhor vc.

Só não entendi ainda como funciona, mas é questão de tempo.

Beijos

Edmundo - seu fã