23 de abr. de 2009

A Paz ...


Há alguém batendo em minha porta. Abro-a e encontro a paz pedindo para entrar. Mais do que depressa, escancaro a porta e a deixo passar.

- Por que demorou tanto a chegar, dona Paz? Há muito tempo eu já a esperava.

- Ora, ora, estou a bater nessa porta já por tantas e tantas luas. Já estava pensando em retornar.

- Não é possível, eu a chamava em meus pensamentos, como pude não escutar?

- Algumas vezes olhei pela janela e vi que a casa estava vazia. Percebi, então, que havias saído para me procurar. Sentei-me e esperei porque sabia que levaria anos para que entendesses que somente aqui poderias me encontrar. E aqui estou eu. Vem, deita-te, precisas descansar. Cantarei para que durmas. Estarei ao teu lado enquanto permitires. Ninguém mais haverá de nos separar...

...

Sueli Benko

7 comentários:

Maria Eugênia disse...

Esqueceu de mim é?
Passa no meu pra dar um oizinho depois ein...
Beijos
;****

Angela Fernandes disse...

Muito bonito... :)

Beijinhos

Majoli disse...

Minha amiga, muitas vezes procuramos por algo que nos falta, no lugar errado, na hora errada e esse algo estava ali tão pertinho e a gente não percebia.
Beijos no coração e muita paz pra ti.

ricardo blauth disse...

ALO AMIGA

TÃO PERTO
TÃO LONGE
PROCURANDO O QUE JÁ TEMOS
E NÃO ENCONTRAMOS
POR JÁ ESTAR DENTRO DE NÓS

SOMENTE OLHANDO
PARA NOSSO PRÓPRIO EU
TEMOS CHANCE
SE O QUISERMOS
DE ENCONTRAR O PROCURADO

CONOSCO ESTÁ
NOSSO MELHOR AMIGO
QUE SEMPRE ALI ESTEVE
OUTROS MAIS CONQUISTAMOS
QUE NOS ENSINAM A ENXERGAR
O QUE NÃO VEMOS

BJ AMIGO

maria claudete disse...

Amiga, lindo! Você se descobriu Paz,por isso encontrou-a!
Você transmite Paz aos outros porque é!
Beijão, Clau.

Ana Luiza F. disse...

Ela , a Paz, está sempre pedindo pra entrar na nossa casa não é amiga? A gente é que, por vezes, teima em fechar a porta ou se fazer de surda pra não ouví-la bater. Deixa a raiva, a Dor, a Saudade, deixa todos os outros sentimentos passarem pela porta e ela, que é talvez (ou, certamente) a mais importante, muitas vezes deixamos do lado de fora. Depois do telefonema ontem, pude perceber que a Paz está mesmo do teu ladinho e isso me deixou muito feliz. Obrigada, por sossegar meu coração agoniado. Te amo e me preocupo. Bjãozão.

Outra Língua disse...

Menina, o que é issoooooooooooo?
"Algumas vezes olhei pela janela e vi que a casa estava vazia. Percebi, então, que havias saído para me procurar. Sentei-me e esperei porque sabia que levaria anos para que entendesses que somente aqui poderias me encontrar. E aqui estou eu. Vem, deita-te, precisas descansar. Cantarei para que durmas. Estarei ao teu lado enquanto permitires. Ninguém mais haverá de nos separar...". MULHER... é de arrepiar: QUERO MAIS, TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!
Descupa o sumiço... tem hora que é impossível. O post era para você, e tudo mais e todos mais que fazem VIDA, e me chamam de volta... BEM A TEMPO, rs.
Obrigada, amiga, sempre sempre!
Beijos... todos.
Regina Márcia.