3 de nov. de 2008

Na hora da volta ...


Uma viagem de trabalho (regada a grandes passeios) ao sul de Portugal. Oito dias que passaram tão rápido ... Por que será que todas as coisas boas parecem ter pressa de chegar a algum outro lugar? Esta última semana foi para mim, um presente do céu. Passeando pela região de Lagos, realizei um sonho meu de criança: visitar cavernas marinhas e navegar por entre falésias, assim como eu assistia nos filmes de piratas.


Uma visita à cidade de Sagres, no extremo sul de Portugal, com suas encostas desenhando paisagens incríveis, arrematou a série de tudo que eu desejava conhecer na região do Algarve. Caminhar pela Escola de Navegação, fundada pelo infante Dom Henrique, parecia fazer-me voltar no tempo. Construída em local estratégico e privilegiado, oferece aos seus visitantes a possibilidade de se deslumbrar com o belo desenho das encostas portuguesas.


Na volta, um dia e meio reservado para passear em Lisboa. Ah! Minha Lisboa querida. Foi o primeiro lugar em Portugal onde coloquei os pés, há alguns anos atrás. Pensei que de lá já conhecesse tudo, mas ao visitar o Castelo de São Jorge, descobri que ainda não conhecia Lisboa. No ponto mais alto da cidade, pude vê-la quase por inteiro.


Cada pedra parecia contar uma história. E cada original pedra continuava ali, firme forte, sem desgaste. Pensei em como seria um coração de pedra... Acredito que bem melhor que um de gelatina (como o meu).

Uma viagem toda feita com ingredientes de saudade.

Agora, encontro-me no aeroporto, aguardando pela minha hora de embarcar. Ei! Eu deveria estar triste, mas flagro-me lotada de uma felicidade incrível. Apesar da saudade que ficará desta terra encantada, a saudade que sinto dos meus filhos, das minhas netas, dos meus pais, dos meus amigos, da minha casa, do meu trabalho e de alguns “alguéns” especiais, é bem maior do que qualquer outra.


Descubro que sou realmente feliz quando me vejo muitíssimo bem ao retornar à minha vida normal.

Sueli Benko
(Aeroporto de Lisboa - 06/10/2008)

...................................................

8 comentários:

Anônimo disse...

Bendita rotina...rs. Até dela a gente senta falta não, amiga? Bem, o resto falei no post abaixo. Bjssss

Patricia AC disse...

É bom viajar, conhecer lugares novos.....mas nada melhor do que o "lar doce lar" e o dia a dia. Aproveitando, tenho uma notícia para vc. Te mando por email. Bjs

Anônimo disse...

inveja é muito feio nessas horas/?
RS
Ah Su se tiver umas fotos de por do sol mostra mostra..rs
Amoooo
um bjo imenso e tenha uma linda semana.

Anônimo disse...

Seu blog ta taõ lindo. tão lindo, que ate fiquei me inspirei para criar um post de viagem, adorei adorei, parabens menina, vc ta toda toda de inspirada. arrasou. rs beijos.

Fabrício disse...

Querida amiga Sú!

Eu também estou de volta ao mundo dos blogs. Fico aguardando a sua visita no meu novo blog. Portugal de fato é uma terra linda. Lisboa. A Lisboa das grandes navegações. Terra dos Fados. Ao mesmo tempo provinciana e cosmopolita. Lisboa faz-me lembrar de Amalia Rodrigues. Tenho o maior respeito por este país e por este povo que nos deu o português como língua. Imagine Machado de Assis não teria a mesma graça se ele escrevesse em holandês. A Bossa Nova não seria tão melódica se fosse cantada em alemão.

Anônimo disse...

Comadre!!! Linda homenagem. Obrigada, por correr pra maternidade, obrigada, pelas palavras lindas. Obrigada, por ser quem é!!! Bjs

Anônimo disse...

lol,so nice

Anônimo disse...

Good article, good things, good feelings, good BLOG!