9 de nov. de 2008

Loucura por ti, Corinthians!

.............................................
Quem me conhece, sabe que sou Corinthiana (e das apaixonadas!). Felizmente, toda minha família é também. Tenho acompanhado uma discussão a respeito do atual campeonato da segunda divisão, do qual meu Time já é antecipadamente campeão, no que diz respeito à comemoração desse título.

São duas as opiniões: uns acham que os torcedores devem comemorar essa vitória. Outros acham que não. Estes últimos acham que estar na segunda divisão é vergonhoso e que chegar ao final em primeiro lugar é uma obrigação. Por essa razão, a vitória não deve ser comemorada.


Eu pertenço à turma da comemoração. Penso que não seja uma questão de escolha. Quem tem um coração Corinthiano, quando percebe, já comemorou! A quem sente ou sentiu vergonha, sinto muito informar, mas não é um Corinthiano autêntico, não. E, com certeza, não faz parte do côro: “Sou louco por ti, CORINTHIANS” !

Não passa pela cabeça de vocês que, se o CORINTHIANS (supostamente) tivesse perdido este campeonato, o Brasil inteiro estaria gozando com a nossa cara? Não percebem que os anti-Corinthianos estariam todos comemorando nossa derrota??? Pôxa, gente, se durante o campeonato torcemos tanto, fomos aos estádios, gritamos feito loucos (que somos), choramos, vibramos... Agora, que nosso Time ganha o campeonato, e por antecipação ainda, temos que nos calar????? (nem morta!!!)

A “diretoria do clube” não quer comemoração. Até entendo, ela é a culpada por estarmos nesta situação. Não importa se os componentes hoje são outros; continua sendo a diretoria do clube e, por esta atitude, só me resta acreditar que eles estão lá, mas não vestem nossa camisa. Quem veste esta camisa, senhores, pode até sentir vergonha dos dirigentes de seu clube, mas jamais sentirá vergonha de comemorar uma vitória do Coringão, mesmo que seja num campeonato de bolinha de gude.

Sou Corinthiana, com “C” maiúsculo, e quero deixar aqui registrado que estou extremamente feliz e comemorando, sim, a vitória do CORINTHIANS, na segunda divisão do campeonato brasileiro, neste mês de novembro do ano de 2008, com muita honra!



Sueli Benko


15 comentários:

Ana disse...

Estou contigo e não abro!!

Lógico que devemos comemorar!! Sofremos muito no dia 2 de dezembro de 2007... E hoje menos de 1 ano depois voltamos ao lugar que jamais deveríamos ter saído. "Levantamos e demos a voltar por cima" e se o clube Corinthians conseguiu chegar na 1ª divisão foi graças a torcida que não desanimou e jogou todos os jogos como se fosse final de campeonato - o que não deixou de ser...

Essa situação foi exemplar pra mostrar que a nação Corinthiana é muito maior que pensavamos e isso só serviu para reforçar o orgulho de ser Fiel. Frases como "NUNCA VOU TE ABANDONAR" e "LOUCO POR TI CORINTHIANS" passaram a tomar significações outras que nem o melhor dicionário pode explicar!

CORINTHIANS HOJE E SEMPRE!

AMÉM.

ps: Vale lembrar que o Palmeiras acaba de perder – em tese – a chance de ser campeão da 1ª divisão. Definitivamente a semana é nossa!

Anônimo disse...

Amiga, se eu não concordasse William leria meu comentario aqui e eu passaria por mentirosa. Lembra quando o meu Gremio, estava na segundona e foi campeão naquela disputa que ficou conhecida como a Batalha dos Aflitos, onde ele teve quase todo time expulso? Pois é... estávamos em Gramado, para o Natal Luz e a cidade parou pra comemorar. Nós, paramos junto! Comemoramos a vitória como se fosse o campeonato do mundo. Não adianta... está no coração mesmo como tu fala... qdo a gente se dá conta, já está comemorando e feliz da vida. Beijo, amore mio.

Patricia AC disse...

Su, vc sabe que sou Gremista até embaixo da água e que vou em campo torcer pelo meu Grêmio. Justamente ia comentar sobre "A Batalha dos Aflitos" que a Analu relembrou muito bem, da qual os colorados não entendem até hoje como conseguimos ganhar. Isso porque só times de garra, de luta, de muita constância de propósitos conseguem fazer história. As pessoas precisam é respeitar a história de cada clube antes de falar alguma coisa. É PARA FESTEJAR MUITO ESTE FEITO!!! Bjs, Pati

Anônimo disse...

Flor em casa tenho um irmao fanatico tb..rs
Eu que nao gosto de futebol hehe...coisas de kall..rs
Bjoss tenha uma otima semana

Rosangela disse...

HUM....

Embora eu seja uma TRicolor fanática tb, acho que é motivo para se comemorara sim, afinal de contas não deixa de ser uma conquista...

E espero vcs para o ano que vem levarem uma surra do meu tricolor paulista...

"Vai La,Vai lá Vai lá...

Vai lá de coração...

vamo São Paulo, vamo São Paulo...

Vamo ser campeão..."

Anônimo disse...

Passei só pra não perder o velho e bom hábito. Passei, pra dizer bom dia!!! Passei pra deixar um beijão.

Anônimo disse...

Putzzzzzzzzzzzzz!!! Eu sabia que entre outras tantas qualidades, essa também você tinha que ter pra eu gostar tanto de você, Sueli!...rs. Um beijo grande.

Anônimo disse...

Saudade... e isso, já tá ficando sem graça de dizer, visse? Bjão amore.

Aline Amaral disse...

Olha, sinceramente eu não entendo nada de futebol, não torço pra nenhum time, nunca fui a um estádio e só lembro de futebol na copa!
Mas adoreei o seu texto!

E muito obrigada pelo comentário no meu blog e por ter deixado a sua opinião!

beijos!
Aline

Anônimo disse...

Ser corinthiano é paixão mesmo. Sou nordestino mas amo o Timão, quem ama acompanha goza e sofre mas continua FIEL! Bjão.
Clau

Patricia AC disse...

Amiga, amanhã sou eu que vou em campo torcer pelo meu time. Vamos ver no que vai dar....rs. Faz uma torcida por aí hein?! Bjs

Bill Falcão disse...

Parabéns procê! Hoje, minha última esperança de ver meu Cruzeiro chegar lá acabou!
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!

Patricia AC disse...

Su, você viu o meu time hoje? Cumpriu o dever de casa e continua na cola do SPFC. Tava lindo de ver ver, eu estava lá. Essa torcida tricolor é maravilhosa! Bjs

Anônimo disse...

lol,so nice

Anônimo disse...

Although there are differences in content, but I still want you to establish Links, I do not know how you advice!