10 de dez. de 2010

Libertação de Sakineh Mohammaddi Ashtiani

    A mulher libertada




"...A possível libertação da iraniana Sakineh Mohammaddi Ashtiani está sendo colocada em dúvida. Isso porque a rede de TV estatal iraniana Press TV passou a divulgar nesta quinta-feira (9) trechos de um programa sobre a história de Sakineh, agendado para ir ao ar na sexta-feira (10) à noite. Em nenhum momento os trechos transmitidos até agora indicam que Sakineh foi libertada, conforme foi anunciado nesta quinta-feira por uma ONG europeia. O governo iraniano também não confirmou até o momento a suposta libertação." ...


Se alguém estiver interessado nos detalhes, pode ler mais aqui.
Gente, estou preocupada. Não consigo achar que a mulher que aparece nas fotos e Sakineh são a mesma pessoa. Sim, são muito parecidas, mas esta até uma pinta tem perto da boca e nas fotos que temos de Sakineh, essa pinta não existia. Bem, acho que o governo iraniano é capaz de tudo... Vai saber...
Porém, se for verdade mesmo... AMÉM!
...

3 comentários:

JuJu disse...

O pior é que esse governo iraniano... Quanto mais ele tenta "resolver" a situação perante o mundo, mais ele demonstra sua incapacidade de lidar com direitos fundamentais ao ser humano.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Majoli disse...

Querida, tenho cá minhas dúvidas quanto a ser a Sakineh.
Sombrancelha um pouco diferente, além do detalhe da pinta dito por você.
Difícil pra nós que estamos tão distantes e sabendo do que o poder iraquiano é capaz, acreditar que ela tenha sido libertada.
Torço para que sim, e como torço.

Beijos cheios de saudades querida amiga.

Ana Luiza F. disse...

Amore!! Desculpe-me a ausencia. Sabe que antes de ler teu texto, estava olhando as duas fotos e, te juro, passou pela mnha cabeça exatamente a mesma coisa: são duas mulheres diferentes, com certeza. Não acredito que Sakineh tenha sido libertada, apenas acho que a mídia internacional deu voz ao caso e eles fabricaram uma explicação. Bjs e abraços.