3 de set. de 2010

Casa em ordem



Despertei com um sorriso nos lábios, reverenciei o sol, cujos raios entravam pela janela, senti uma sensação estranhamente doce e conhecida, mas percebendo que já há muito tempo não a sentia. Levantei-me, corri os olhos pela minha casa e tudo estava na mais perfeita ordem. Um doce perfume pairava no ar; uma brisa suave tocou meus lábios, fazendo-me lembrar de doces sensações. Havia flores novas e vivas num vaso muito antigo, mas não menos belo. Tudo estava muito limpo e completamente em ordem. Até o quebra-cabeças em que no dia anterior eu não terminara de fazer, estava ali, sobre a mesma mesa, completamente pronto e com todas as peças encaixadas.
Nesse momento, uma bela borboleta que também já havia sido uma lagarta, entrou pela janela e pousou suavemente numa flor, com pose de quem estava ali somente para admirar  sua beleza. Peguei uma das flores nas mãos e, nesse momento, compreendi que todas as pessoas que em minha vida entraram, todos os problemas que apareceram, todas as faxinas que precisei fazer, todas as reformas pelas quais passei, todas as mudanças que participei, todos os impostos que paguei e todas as vezes em que precisei reconstruir, ao longo de todos esses anos, nada mais foram do que preparativos para receber-te com a casa em ordem.

Sueli Benko

...

11 comentários:

chica disse...

Que legal isso.Temos que ir, sem nos dar conta, preparando a casunha...

Lindo!

beijos,ótimo fds,chica

Marilu disse...

Querida amiga, como é bom quando chegamos nesse estágio da vida, olhar para trás e tirar proveito de todas as dificuldades, erros, enganos que cometemos. E hoje poder olhar a casa e ver que está tudo em ordem, nada fora do lugar, que daqui para a frente é só ser feliz...Tenha um lindo final de semana...Beijocas

Sandra Gonçalves disse...

Essa moça...
Que sabe fazer dos infortunios da vida, raios de sol...
Te amo amiga és exemplo para aqueles que se deixam amargar.
Obrigado por me permitir ter sua amizade.
Bjos achocolatados

Ana Luiza disse...

Fui lá e agora vim aqui... pintou as paredes amiga? Qualquer reforma é sempre sinal de mudança e mudar, é sinônimo de crescimento ainda que ninguém mais veja ou, que muitos não compreendam. A mesmice é muito chata. Saudade de tu!!!! Muita saudade de tu!!!!! Bj enorme de aeroporto-garagem-noite de chuva.

A.S. disse...

Sueli... A vida é uma renovação permanente. Dia a dia, preparamos nosso bem estar, tranquilidade e amor...

BjO´ss
AL

JuJu disse...

Que coisa maravilhosa, Su.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Sonia Pallone disse...

É isso aí amiga...Simbolicamente a casa em ordem... E o resto é uma questão de manter a "mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo" Que assim seja sempre em sua vida...Estou em Itanhaém miga, mas cadê o sol??? kkkk...Bjs.

Anônimo disse...

Cada degrau, construindo um novo momento futuro.
As vezes não nos damos conta disso né? E perceber essa grandeza é uma das dádivas da vida.
Belo seu cantinho.
Um beijo e obrigada pela visita carinhosa no Letras.

maria claudete disse...

Ah amiga como fico feliz por você...Que o visitante esperado saiba valorizar casa tão bem preparada e tão cheia de luz! Fiquei muito feliz com a visita da irmazinha Analu...puxa muita saudade. Voltei hoje de Porto de Galinhas, foi maravilhoso! Beijos no coração.

Lidia Ferreira disse...

LINDO , PARABENS VC REALMENTE E UMA FENIX
BJS

Elaine Barnes disse...

Maravilhoso! Estou feliz por voc~e estar tão bem e com tudo em ordem,é sempre uma lição de vida vir aqui e participar da sua maturidade e bem estar.
Obrigada pelas palavras carinhosas no meu niver,tb não vejo a hora de estarmos juntas novamente. Obrigada por tudo viu! Montão de bjs e abraços