26 de out. de 2008

Reflexão à beira de uma piscina

.
Observo algumas marcas que a vida, através do tempo, colocou em meu corpo e, de tanto perguntar a ela o porquê, parece que me assoprou aos ouvidos: “já está em tempo de seres amada e admirada (ou não) pelo que adquiriste e guardaste dentro de ti e não pelo que se lhe apresenta por fora.”

Percebo que compartilho dessa decisão da vida. Sinto um desejo muito forte de ser amada (ou não) pelo que sou e não pela minha aparência. E aqueles que me amam (ou não) apenas pelo que “olham” em mim e não pelo que “enxergam”, não me fazem falta, portanto, estão dispensados. Mas, os que enxergam algo bom e resolvem ficar comigo, acolho com todo amor. Os que enxergam dentro de mim algo que não lhes agrada, têm todo o meu respeito. Só ignoro aqueles que me julgam apenas pela minha aparência externa (gostando dela ou não).

Esta é uma das boas lições que a vida me ensinou. Aponta-me a quem, realmente, devo dar a merecida consideração.

Sueli Benko
(Albufeira - Portugal - 02/10/2008)


______________________________________

12 comentários:

Anônimo disse...

É... hoje é, como sempre foi: a sintonia a mil. Não sabes pq queria falar ao vivo, conforme te disse no telefone, mas se pudesses imaginar o tanto que isso tudo que escreveste vem de encontro ao que ando pensando... amiga! E não se fale só dos quilos a mais, ou alguma ruguinho, cicatriz e outros que tais... somos confrontados,escolhidos ou apartados, pelo que pensamos, pelo que queremos da vida, pelas escolhas que fazemos.... e que, muitas vezes, não bate com a opinião das outras pessoas. Pois se gostam de mim, devem respeitar a minha maneira de ser e aceitar que posso ser diferente, com marcas do lado de fora e marcas por dentro tb. Amei o texto. Bjs

Anônimo disse...

Bom dia, Sueli..É um prazer enorme ser convidada (outra vêz...) à participar da apreciação dos seus textos com os quais, como já disse outras vezes, eu me identifico muito. Esse em especial, fala por mim. Sinto também e é com a alma, que essa troca de valores que a vida faz acontecer dentro da gente e, que deveria ser a melhor parte do todo que adquirimos durante o decorrer da nossa história acaba ficando ofuscado, diante da necessidade de auto afirmação, tão humana e tão presente nas pessoas. Sinceramente, você falou tudo! Seja muito bem vinda e toda a sorte do mundo, porque luz, você tem de sobra. Beijos no coração.

Anônimo disse...

Seja muitissimo bem vinda de volta flor..renascida,encantadora e feliz...assim qe gostamos de te ver...que vc seja muito feliz nesse novo espaço e compartilhe conosco todos seus momentos..é muito bom te ler.
Bjosss e tenha uma encantadora semana.

Cadinho RoCo disse...

Pelo que leio percebo que você transpira amor por dentro, por fora, pelos lados, pra cima, pra baixo, pra frente, pra trás e por todas as direções que puderem ainda existir. E haja piscina para refletir sua beleza encanto.
Cadinho RoCo

Bett disse...

Enhorabuena! por el cambio de blog Sueli!
Te felicito! =D
Aca estare visitandote tambien!
Abrazos!

Anônimo disse...

Oi gata. Não precisa gostar da sua aparencia ou não. So do sorrisão que vc tem a gente gosta de imediato pq vc sorri e a alma sorri junto. Pessoas assim são maravilhosas. saudades de vc.
Sandra

Anônimo disse...

Eu recebi algo muito parecido, ontem e quero que você leia:A velhice é como uma conta bancária. Você só retira daquilo que você guardou.Portanto, lhe conselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças.Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.
Dê preferência aos amigos alegres.
Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.Curta coisas simples.
Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente.A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby,o que for. Seu lar é o seu refúgio.
Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.
Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.

Anônimo disse...

Oi Su, seu blog está lindo, está a sua cara! Estou muito feliz de poder estar aqui e compartilhar das maravilhas que você escreve. Que este novo filho possa lhe trazer ainda mais alegrias. Bjão

Srta Butterfly disse...

SEr amada pelo que sou...Acho que foi isso que me levou a apaixonar-me de uma forma diferente, o fato de não ter alguém ao meu lado por me achar somewnte gostosa ou algo assim, mas ter alguém que gostava de me ouvir, de compartilhar dos meus gostos, dos meus conhecimentos, das minhas duvidas, dos meus anseios...
Era alguém que conseguia me ver além do que via...

Bill Falcão disse...

Isso é que é vida, Su! Piscina muito boa, não?
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Anônimo disse...

Some of the content is very worthy of my drawing, I like your information!