7 de jan. de 2022

A felicidade tem início no auto amor




Impossível ser feliz sem amar a si próprio, acima de tudo e de todos, lotando-se de amor, do mais puro amor. Não há limite para o tanto de amor que devemos sentir por nós mesmos.

Isso não é presunção e nem egoísmo. Isso é “ser feliz”. É ser verdadeiramente feliz, pois quem se ama de verdade, até pode entristecer-se com algo, mas não permite que a tristeza se demore. Cuida de si, querendo sempre o melhor e o que mais lhe convém.

Além disso, quanto mais amor você sentir, mais sobrará para você distribuir. E o excesso de amor torna-se amor incondicional, que é a mais pura forma de amar, ou seja “eu me amo o suficiente para não precisar do amor e do retorno do outro; o que chegar acrescentará, mas não preencherá, pois não haverá espaço vazio”.

Aprendi a colocar um alarme em minha mente, que sempre toca quando me descuido e começo a me incomodar com algo. A reação é instantânea. No mesmo momento, já procuro alterar meu comportamento, pois sei o que virá depois: mal-estar, incômodo, baixo astral, etc. O amor que sinto por mim não me permite cair nesse estado, novamente. É como cuidar de um amado filho, querendo protegê-lo de tudo e de todos, sem medir esforços para que ele seja feliz. Sejamos conosco, assim como é uma mãe amorosa com os seus rebentos.

Não desistamos de nós e de nossa felicidade, nunca! Lembremo-nos que sempre há um caminho e nossa Alma sabe qual é. Aprendamos a conversar com ela e a entender os seus anseios. Ela não erra, nunca.

A infelicidade não existe. O que existem são momentos infelizes. O que falta ao ser humano é aprender a valorizar o que, realmente, tem valor nesta Vida. Normalmente, a preferência é priorizar as dores. Por que não agradecer o que está bom ao invés de reclamar do que não está? Por que???

Com essa reflexão, talvez, aprendamos a agradecer mais do que criticar. E, quando aprendermos a somente agradecer, a infelicidade não mais terá abrigo em nossos corações.


Sueli Benko
 

Nenhum comentário: