18 de out. de 2021

“Deixe que pensem, que digam, que falem... Deixe isso pra lá...”

 


As pessoas são diferentes, então, é normal que pensem de forma diferente. Ninguém é obrigado a me aceitar ou a concordar comigo. Se não gostou do que eu fiz, se falou mal de mim, qual é o problema? Afinal, qual é a opinião mais importante sobre mim mesmo? A minha ou a do outro?

Já esquentei muito a minha cabeça. Mas, quando aprendi que eu estava exagerando no poder que dava à opinião alheia, caí em mim e aprendi que o que vale para mim é o que “eu “ penso sobre mim. Afinal, quem precisa me manter firme e forte, quem tem a plena condição de me fazer feliz e quem tem a maior a importância do mundo para mim, sou eu mesmo, oras!

Desde que aprendi a não esquentar minha cabeça com a opinião alheia, o peso de minha felicidade cresceu bastante.

E tem mais: cada um oferece o que tem, por isso elevei meu nível e aprendi a não revidar. De forma automática, apenas olho calmamente e dou uma risadinha... Nem morta, vou mais permitir que meu belo dia seja estragado por outras pessoas, seja pelo motivo que for!

E tem mais: para revidar algo, eu precisaria ir para o mesmo nível que a do ofensor e isso, não quero, não. Prefiro ficar no meu... rs.

O amor próprio, quando bem cultivado faz-nos muito bem, assim como se fosse o fermento daquele bolo que se chama “nossa felicidade”!

Então... “Deixe que pensem, que digam, que falem... Deixe isso pra lá...”


(Sueli Benko)


5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Cada um oferece o que tem...

Boa noite de paz, querida amiga Sueli!
Gostei muito de receber seu comentário lá...
Seu texto é bem de acordo com o que pensei. Infelizmente, em nossa geração, fomos educadas para dar satisfação aos outros... A ficarmos escravas da opinião alheia...
Que falta de personalidade!
Tenha dias abençoados na nova semana!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Está certa! Quando é uma opinião para ajudar, até passa, mas na maioria não é, é mais pra especular mesmo. E tem o outro lado, normalmente só dou minha opinião quando me pedem. Receita de viver bem é isso. Parabéns.

Lidia Ferreira disse...

Boa noite amiga, eu tb estou pensando sim , e não só pensando como agindo tb, e esta sendo muito bom !

Amiga não estou mais no corderosachoque , infelizmente eu o perdi agora estou comendo com um novo , acabou de nascer https://diarioartesbr.blogspot.com/
Bjs

Sandra Gonçalves disse...

É exatamente assim que penso!
De que me vale a opinião do outro sobre mim?
Qual o peso dou a isso?
sabendo que o peso que eu der será o peso que carregarei.
E eu não quero nada pesando minha mente nem meu coração!
Saudades!
Bjos achocolatados!

Roselia Bezerra disse...

Feliz Natal, querida amiga Sueli!
Menino Jesus, nossa Alegria.
Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
Saude, paz e amor sempre.
Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
Que não falte pão e Amor!
Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos
❤️💚🌲😘