14 de jun. de 2022

Até qualquer hora, Xarazinha do meu coração!


 

Xarazinha, foi aqui que eu a conheci e, por essa razão, fiz questão de vir exatamente aqui, para me despedir e deixar esta minha singela  homenagem.

Você era dona do Crônicas & Agudas e por sua página, logo eu me encantei. Não me lembro de quem encontrou quem, então prefiro acreditar que a Vida providenciou nosso encontro e não poderia ser em lugar melhor que este, onde despejamos nossos sonhos, ideias e inspirações. Foi entre minha poesia, nossos textos e sua Arte (divinamente exercida) que nossa amizade nasceu. Desde então, nosso nome, uma para a outra, passou a ser “Xarazinha”, simbolizando o carinho que temos uma pela outra.

Tempos depois, por qual razão não me lembro, deixamos este lugar, mas não deixamos uma da outra. O “conhecer pessoalmente” nunca aconteceu, mas a intensidade de nossa amizade sempre cresceu. Nunca deixamos de nos falar, trocar ideias, dar palpite (uma na vida da outra), mas sempre com alegria e cumplicidade.

Não éramos iguais somente no nome. Tínhamos muito uma da outra e isso fez nossa amizade eternizar-se. Nosso amor pelos nossos rebentos e pelos filhotes deles era tão grande! Nosso amor pela vida, nem se fale... Uma amizade que se valorizou por si só. Até mesmo, nossa tendência política era a mesma; adorávamos falar mal de um tal candidato ladrão (rs) e o tamanho da nossa brincadeira era o tamanho da nossa indignação (até rimou, Xarazinha...rs).

Estávamos sempre presentes uma na Vida da outra, mesmo que virtualmente. Mas, essa presença era de uma realidade tão grande, que muitas amizades físicas não conseguem atingir.

Hoje, alguém veio me contar que você nos deixou. Que resolveu ir lá para o outro lado, onde um dia, todos nós iremos. No princípio, não consegui aceitar essa notícia. Vesti-me da esperança de estar sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo. Não, não podia ser verdade. Há pouquíssimos dias conversamos, estava tudo bem!

Como você faz uma coisa dessas comigo, Xarazinha??? Está de brincadeira, né? Só pode ser... Quero tanto acreditar que não seja verdade!

Minhas lágrimas não me deixam raciocinar direito. Já nem sei mais o que lhe dizer. Gostaria tanto que fosse apenas um lapso, uma imaginação, mas, se for mesmo verdade, e se você de alguma forma, estiver lendo isso aqui, peço-lhe que faça qualquer coisa para me encontrar quando eu for para esse lado daí. Prometa, por favor! Sei que, onde estiver, estará rodeada de Luz. 

Então... até qualquer hora, Xarazinha do meu coração! Cuide-se!

Amo você!

💓


2 comentários:

ARIOVALDO MOREIRA disse...

Que lindo texto cumadi, tenho certeza de quê, de onde ela estiver, se sentirá homenageada com tanto carinho representado em palavras!!

Beijo grande e fique bem <3

Anônimo disse...

Tenho certeza que tua Xarazinha de onde estiver ficou feliz com tuas palavras amorosa e sincera. Mulher Luz que esteve por aqui...deixa uma linda história! Que tenha muita paz nessa passagem.