28 de dez de 2010

Promessa paga... missão cumprida!

Para quem não conhece esses dois, essa foto não vai significar nada, mas, quem conhece já deve estar de boca aberta!


Vou contar a história que originou a dita cuja:

Quando meu neto Vinicius nasceu (13/10 último), apresentou um probleminha no pulmão que afetou sua respiração e entrou num quadro febril também. Foi direto para a UTI, lotando-nos de preocupação. Já há alguns dias, sem revertério do quadro, meu filho Anderson (CORINTHIANO MAIS QUE ROXO) pensou em fazer uma promessa para Deus e escolheu a prova mais difícil que poderia se lembrar no momento. Por incrível que pareça (e quem é Corinthiano roxo sabe disso), prometeu que vestiria a camisa do São Paulo se Vini se recuperasse e não houvesse qualquer sequela.

Pois bem, o irmão do pai de Vinicius e já escolhido padrinho do bebê, um SÃOPAULINO NÃO MENOS ROXO que meu filho, pensando também numa promessa e ouvindo o comentário dele, afirmou que vestiria a camisa do Corinthians se Vini se recuperasse completamente.

Vini recuperou-se e teve alta. Está muito bem, obrigada... então... esta é a foto dos dois cumprindo a promessa (olha o semblante animado.... kkkkkk)

Gente, foi um momento aguardado pela família inteira, muito comemorado, fotografado, filmado e agora, apresentado na Internet. (é claro que vai para o Orkut, Facebook, Twiter, etc... rs).

Agora, resta-nos aguardar ansiosos para saber para quem Vini vai torcer... eita! (só falta ser palmeirense... aí nós o “enforcamos” ! (brincadeirinha...hehehehehe)

E aqui está o Vini (no colo desta vovó coruja!):

27 de dez de 2010

Presentes...




    Alguns presentes 
não têm preço.

           A falta de outros, 
              não tem conserto...


21 de dez de 2010

Nem vou pedir presente neste Natal...


Ano passado, nesta época, eu estava mais sossegada. Arranjei tempo para tudo, lembro-me que fiz um post bacana para o Natal, mas este ano parece que as horas estão apostando corrida contra o tempo. Não sei o que acontece, mas estou precisando urgentemente aumentar o número de horas no meu dia.

Amanhã viajo para Campo Grande, onde vou assistir o casamento de uma sobrinha muito amada. A danadinha escolheu um dia complicado para se casar (23/12), mas meu amor por ela me levaria para lá, nem que fosse no dia 25. Só espero que os aeroviários conformem-se em fazer greve somente no dia 23. Claro que estou torcendo mesmo é para que não haja greve em dia algum.

Devo estar de volta no dia 24 à tarde somente, e isso, se não houver atraso, então não terei tempo para voltar aqui.

Nosso Natal este ano será comemorado na casa de minha filha Cláudia. Será o primeiro que passaremos com Vinicius, meu neto lindo de dois meses. Não terei tempo de fazer comidinha gostosa para eles, nem tive tempo de enfeitar minha casa, quase não deu tempo de comprar o presente do amigo secreto e ainda corro o risco de chegar atrasada para a ceia
Mas, não faz mal, nada vai atrapalhar a felicidade que estou sentindo. Tudo bem que existe uma saudade se hospedando num dos cantinhos do meu coração, mas já aprendi a conviver com ela e até me inspiro nela para fazer poesia...

Por outro lado, tenho quem amo comigo e vivemos num tempo de paz.

Meus amigos maravilhosos estão sempre comigo, apoiando-me, acariciando-me, dizendo “presente” a cada chamado meu. Minha família linda está cada vez mais linda e carinhosa comigo. Este ano não tenho nada a pedir ao Papai Noel. Recebi por antecipação todos os presentes que eu pediria.

E é dessa felicidade que estou sentindo que sai uma vibração de amor e paz para todos os meus adorados, amados, queridos e idolatrados amigos da Blogosfera.

Um Natal cheio de Amor, Saúde e Prosperidade para todos!

Sueli

20 de dez de 2010

Meu aniversário - 19/12

Gente, ontem foi meu aniversário e confesso que nunca tive um tão comemorado que neste ano. As comemorações precisaram ser feitas por etapa e em lugares diferentes. Isto é sinal de que as boas amizades estão aumentado.

O almoço do sábado foi com as minhas amadas amigas blogueiras, na casa da Sandrinha Botelho. Um encontro muito alegre, como sempre, onde se encontraram as “gatas” abaixo:

Da esquerda para a direita:  Geisa, Roberta (filha da Marilu), Marilu, Patrícia (filha da Sonia Pallone), Elaine, Sandra, Sonia Pallone, eu e Pérola.


No sábado à noite, reuni-me com amigos numa Pizzaria na Moóca (pena que não teve uma foto da turma toda).
Lúcia, eu, Silvana e Marya


Domingo à noite, recebi a visita da família e de mais alguns amigos muito queridos também.


Isso tudo, sem contar a infinidade de telefonemas (ai, que dilícia!!!) ! E as homenagens nos blogs, então? Marilu, Majoli, muito obrigada!!!

Quero, de público, agradecer a todas as manifestações de carinho e de amor que recebi. Fiquei muito emocionada. Papai e Mamãe do Céu resolveram me presentear neste fim de ano. Acho que planejaram muito bem os meus presentes e conseguiram atingir o objetivo.

Pude desfrutar da companhia de pessoas queridíssimas (faltou a Majoli que, por motivo de força maior, não pode estar presente, mas estou certa de que a verei em breve...). Notícias sensacionalmente boas também fizeram parte do meu pacote de presentes.

Assim sendo, faço uma reflexão e chego à conclusão que, se a vida me presenteou é porque fiz alguma coisa certa e por isso estou muito feliz mesmo!

É muito bom saber que o caminho é este! Com essa certeza em mente, planejo meu 2011 de forma menos complicada. Vou seguir pelo mesmo caminho... Sem planos de novas mudanças. Prevejo algumas grandes, mas somente aquelas em que as sementes já estão plantadas.

Se tenho algo a pedir aos céus agora é que “quem está comigo hoje”, continue... por todos os dias da eternidade. E vocês fazem parte dessa “tchurma”!



Muito obrigada, meus amados!

Su

...


Meu amigo Paulo indicou-me uma música com um conjunto que tem o meu sobrenome. Amo jazz e gostei tanto, que resolvi colocá-la aqui:


Valeu, Paulo!


12 de dez de 2010

Sonia Pallone



Peço licença para contar uma pequena história para vocês.

Anos atrás eu costumava sair em busca de poesias, poemas e palavras bonitas que falassem de vida, de saudade, de amizade e de amor.

Corria pela Internet, nas noites e nas madrugadas.
Levada pela insônia, copiava tudo que de bonito havia, mesmo que falasse de dor.

E numa dessas andanças, encontrei um grande tesouro: encontrei amor escrito em poesia,
palavras dançando em total sintonia em cenários mágicos, preparados com muita maestria.

Curiosa, quis saber quem era a criadora de tanta beleza, quem era capaz de escrever com tanta delicadeza, quem brincava com as palavras com tanta destreza ..

E então, eu descobri.
Seu nome era Sonia.
Sonia Pallone.

Eu a procurei, consegui localizá-la ... (descobri que era blogueira)
Então, eu lhe escrevi, falando da importância das suas palavras em minha vida.
De como meu coração encontrava eco em sua poesia e quanto estava agradecida à Vida por ter me proporcionado tamanha alegria.

Sonia, então, encheu-me de honra quando, dentro de sua enorme bondade, deu-me um “enorme” presente: a sua amizade.

E ontem, após tanto tempo, realizei um desejo que nunca me saiu da mente: tive a alegria, a felicidade, a maior honra que foi a de conhecê-la pessoalmente.

Seus filhos, por sinal, pessoas maravilhosas, prepararam-lhe uma festa surpresa e me convidaram.
E eu fui (é claro!... rs).
E agora, vim contar para vocês.

Sonia, querida, foi um prazer imenso conhecê-la, assim como toda sua família linda! 
Viva muito e escreva sempre para nosso deleite!

Se é que alguém não sabe, o blog de Sonia é o Solidão de Alma.

Sueli

...

10 de dez de 2010

Libertação de Sakineh Mohammaddi Ashtiani

    A mulher libertada




"...A possível libertação da iraniana Sakineh Mohammaddi Ashtiani está sendo colocada em dúvida. Isso porque a rede de TV estatal iraniana Press TV passou a divulgar nesta quinta-feira (9) trechos de um programa sobre a história de Sakineh, agendado para ir ao ar na sexta-feira (10) à noite. Em nenhum momento os trechos transmitidos até agora indicam que Sakineh foi libertada, conforme foi anunciado nesta quinta-feira por uma ONG europeia. O governo iraniano também não confirmou até o momento a suposta libertação." ...


Se alguém estiver interessado nos detalhes, pode ler mais aqui.
Gente, estou preocupada. Não consigo achar que a mulher que aparece nas fotos e Sakineh são a mesma pessoa. Sim, são muito parecidas, mas esta até uma pinta tem perto da boca e nas fotos que temos de Sakineh, essa pinta não existia. Bem, acho que o governo iraniano é capaz de tudo... Vai saber...
Porém, se for verdade mesmo... AMÉM!
...

8 de dez de 2010

Feliz Aniversário, minha neta adorada!



Minha linda, tu sabes o quanto a vovó te ama.
Acompanhei de perto teu crescimento,
por isso posso falar de ti com muito autoridade.
Posso falar da tua doçura, da tua educação, da tua formosura...
Hoje completas 14 anos e isso me faz parar e pensar na vida
Mas, ao invés de pensar, o que quero mesmo é agradecer a ela,
por ter me dado esse presente tão lindo:
a oportunidade de ser tua avó e ter podido, por tanto tempo,
desfrutar da tua companhia.

Tens o nome de uma Deusa
Para mim, tu és uma!
ENunca te esqueças disto, minha linda!
Minha querida, amada, adorada ISIS!

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

...

5 de dez de 2010

Feliz Aniversário, meu filho!



Há 33 anos atrás, este planeta amanheceu mais feliz. 
Anderson estava chegando e nada mais voltaria a ser a mesma coisa... Quem o conhece sabe do que estou falando...rs.  
Já me disseram que ele é luz, pois onde chega os ânimos iluminam-se e é muito difícil ficar triste ao lado dele. 
Há, entre nós, uma grande e real história de amor. 
"Tatá" (como nós da família o chamamos) tem o dom de ser amigo, tem o dom de encantar. 
Por muitas razões, é um ser humano muito especial! 
(seus zilhões de amigos que o digam...)

Feliz aniversário, meu Filho! 
Que Deus mantenha seu caminho iluminado... 
...por todos os dias de sua vida!

Mamãe

...