30 de ago de 2010

Um pouco de mim...




Atualmente, é muito difícil algo deixar-me irritada, mas, consegui encontrar algumas “coisinhas” que, geralmente, me tiram do sério... Vejam:




Cinco situações que me irritam:

1)      papel entalar na impressora

2)      ouvir alguém “gerundiando”

3)      esquecer meu celular em casa

4)      apertar o botão errado

5)      ficar sem conexão com a net

...

E você? Existe algo que o(a) faz ficar irritado(a)?...


...


Pessoal, convido-os a visitarem o Bloggirls, outro blog do qual participo; esta semana tem post meu, entitulado "A Mentira".


...

26 de ago de 2010

Estou esperando um bebê!

Gente, vim contar uma coisa pra vocês: estou esperando bebê!

Levaram um susto, hein? (eu também levei quando fiquei sabendo... rs). Cláudia Patrícia, minha primogênita, que já me presenteou com uma neta linda, Ísis, há 13 anos atrás, está contando os dias para receber meu primeiro neto! (netas, contando as de sangue e as do coração, são cinco). Esperei Vinicius completar sete meses para vir aqui contar a novidade e mostrar uma foto de nós três!


E o moleque é grande, viu?...
Sejas bem vindo, meu querido!!!
Vovó está louca para te conhecer!

...

24 de ago de 2010

22 de ago de 2010

Dádiva

“Os ventos que, às vezes, tiram algo que amamos,
são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar.
Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado
e sim, aprender a amar o que nos foi dado,
pois tudo aquilo que é realmente nosso,
nunca se vai para sempre"

(Bob Marley)
Obrigada, Zil, por me informar o nome do autor.
...


Gosto muito dessa reflexão, principalmente nos momentos de perda, pois nós, seres humanos, costumamos colocar toda nossa energia naquilo que perdemos, como se aquilo que "ainda" temos nada significasse, ou seja, aquilo de bom que ainda temos somente terá valor a hora que perdermos... 

Gostaria muito de conhecer o autor para poder citá-lo, mas não conheço, portanto, se alguém conhecer, ficarei intensamente grata se me informar.

Sueli


...



16 de ago de 2010

Depois, quando perde...






Seria bom se soubéssemos dar o devido valor às pessoas que queremos bem e que por elas somos queridos também, antes de perdê-las ... de vez.

Às vezes, é preciso tão pouco para se fazer um agrado, mas a certeza de que temos essas pessoas sob controle faz com que não as valorizemos o suficiente e, em razão disso,  acomodamo-nos e não percebemos que não somos insubstituíveis.

Como dizem alguns trechos de uma música que estou ouvindo...
“Às vezes, no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado
Juntando o antes, o agora e o depois...”

“Por que você me deixa tão solta?
Por que você não cola em mim?
E se ele de repente me ganha?...”

Sim... muitas vezes, depois que perdemos. constatamos que teria sido preciso tão pouco... Uma palavra, uma presença, um sábado...

Às vezes, alguém tem uma flor nas mãos para nos entregar, mas, de tanto esperar... ela murcha e, depois que murchar, nem a própria Natureza conseguirá reavivá-la ... que pena ...!

...

13 de ago de 2010

Feliz Aniversário, Clau!!!



Minha amiga-irmã Claudete, coloco essa foto aqui para “fazer de conta” que estou aí contigo, pessoalmente, comemorando o teu aniversário (porque com o espírito, eu estou)!

É difícil descrever o tanto de coisas boas que te desejo minha querida, mas tenho certeza que sabes. Tu és um daqueles presentes maravilhosos que a vida envia às pessoas para, através deles, ensinar-lhes a ser gente de bem e crescer. No meu caso, ela usou a blogosfera para proporcionar nosso encontro e é por isso que estou aqui, onde nos conhecemos, para dizer o quanto te amo, minha amiga! Saiba que tua luz sempre acrescentou muitos ensinamentos ao meu caminhar e também ao de tantos outros seres.

Neste momento, envio-te um abraço virtual e uma vibração de amor muito intensa que, por enquanto, é somente o que posso te dar pelo dia de hoje. Em breve estaremos juntas novamente e, em meio a mais outras taças de vinho e muito papo de primeira qualidade, comemoraremos juntas este acontecimento.

Amiga, FELIZ ANIVERSÁRIO!
É um cumprimento acompanhado de muitos desejos de saúde, amor, prosperidade, sucesso, carinho, paz.... (e tudiótimo que possa existir)!

Sua sempre amiga-irmã,

Su

...

(Maria Claudete escreve no blog Vias Percorridas)


...

11 de ago de 2010

Parabéns, Seleção Brasileira!

                        



Em vésperas da Copa do Mundo, apesar de ser Corinthiana roxa, comentei com muita gente que Dunga deveria levar o time do Santos para representar o Brasil, pois os “Meninos da Vila” estavam dando um show de bola. Depois, mudei de idéia ao ver o comportamento infantil de alguns deles, principalmente do Neymar. Entendi que para jogar numa copa seria preciso jogar como homem e não como moleque (e falei isso para muita gente).

Meu querido Mano Menezes assumiu o comando da seleção e acabou fazendo o que eu desejara a princípio. Comecei a assistir o jogo meio temerosa, porém, hoje venho aqui em público parabenizar o menino, ou melhor, os meninos. Jogaram como “gente grande”!

Que maravilha de jogo! E foi o “primeiro”!

Eu, que amo futebol, assisti aquele jogo ontem como se estivesse assistindo a um jogo da copa do mundo. Tudo bem que não entendi muito bem o placar de somente 2 x 0, mas voltei a sentir emoção e orgulho do nosso futebol!



PARABÉNS, MENINOS-HOMENS DA SELEÇÃO BRASILEIRA!  

Sueli Benko

...


4 de ago de 2010

Despedidas ...


Antes eu detestava despedidas,

mas então descobri que precisava delas ...

 ... para sentir o prazer de reencontrar-te.

Sueli Benko

...

As palavras são minhas, mas a idéia foi tirada de um texto de Richard Bach.